ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raio-X: Todos os gols marcados e sofridos pelas equipe da Série A e B

Com 36 gols marcados, o Flamengo obteve o melhor sistema ofensivo entre os 40 clubes das duas divisões, antes da pausa pela pandemia da Covid-19 (Foto: Paula Reis/ Flamengo)

Com a parada do futebol brasileiro, motivada pela pandemia, a bola pouco rolou na temporada 2020. Apesar do final do mês de julho se aproximar, os atletas foram vistos em campo por, aproximadamente, dois meses e meio. Entretanto, por desejo dos clubes e Federações, a maioria dos campeonatos estaduais estão retornando suas atividades.

Durante esse período, o Entrelinhas preparou um grande levantamento de dados, envolvendo os 40 times que disputam as duas principais divisões nacionais. A pesquisa teve como intenção trazer a quantidade de gols marcados e sofridos por essas equipes, além da forma e tempo em que saíram. Para a execução, os seguintes critérios foram utilizados: chutes de dentro da área, gols de fora da área, gols de falta, pênalti e contra. Além disso, os tentos marcados de cabeça, tanto com a bola rolando quanto em bolas paradas, também foram levados em consideração.

A partir da averiguação desses números, o Entrelinhas disponibilizará a apuração por meio de tabelas e gráficos, que visam externar pontos fortes e fracos de cada equipe. Sem contar os tentos marcados e sofridos, tanto como mandante, quanto como visitante, os valores também serão representados em gráficos que irão transparecer o desempenho dos clubes durante a etapa inicial e final.

Legendas

Outro ponto importante para um maior entendimento das tabelas, são as legendas. Os duelos marcados com a cor azul são oriundos dos estaduais; já os de cor verde, são referentes as competições internacionais (Libertadores ou Sul-Americana); os que possuírem a cor laranja, fazem parte dos confrontos de Copa do Brasil

Além disso, os que estiverem pintados de roxo, estão envolvidos com encontros da Copa do Nordeste. Por fim, os que estiverem com a cor preta, serão referentes aos campeonatos de pontos corridos (Série A e Série B).

Atualização

No primeiro momento, os dados levantados representam apenas o período pré-pausa do futebol. Entretanto, a postagem das atualizações serão realizadas com uma periodicidade de cinco partidas para cada clube, após o início do Campeonato Brasileiro de 2020. 

Série A

Athletico Paranaense;
Atlético Goianiense;
Atlético Mineiro;
Bahia;
Botafogo;
Bragantino;
Ceará;
Corinthians;
Coritiba;

Flamengo;
Fluminense;
Fortaleza;
Goiás;
Grêmio;
Internacional;
Palmeiras;
São Paulo;
Santos;
Sport;
Vasco.

Série B
América Mineiro;

Avaí;
Botafogo SP;
Brasil de Pelotas;
Chapecoense;
Confiança;
CRB;
Cruzeiro;
CSA;
Cuiabá;
Figueirense;
Guarani;
Juventude;
Náutico;
Oeste;
Operário;
Paraná;
Ponte Preta;
Sampaio Correa;
Vitória.

Nenhum comentário