ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raio-X: Gols marcados e sofridos pelo Flamengo

Por: Marcelo Noia

Dando sequência a excelente campanha de 2019, o Flamengo se sagrou o campeão carioca de 2020, contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/ Divulgação/ Flamengo)

Para acessar as tabelas e gráficos que expõem a forma de gols marcados e sofridos pelo time rubro-negro, basta clicar aqui.

Critérios

Os critérios para o levantamento de dados se basearam em sete "tipos de gols". Dentre eles, estão os seguintes "métodos": chutes de dentro da área, gols de fora da área, gols de falta, gols de pênalti e gols contra. Além disso, também foi listado os gols de cabeça que são gerados de bola parada (escanteio ou falta), assim como cruzamentos com a bola rolando. Por fim, também foi listado se os tentos saíram no primeiro ou no segundo tempo de cada partida.

Legenda

Outro ponto importante para um maior entendimento das tabelas, são as legendas. Os duelos marcados com a cor azul são oriundos dos estaduais; já os de cor verde, são referentes as competições internacionais (Libertadores ou Sul-Americana); os que possuírem a cor laranja, fazem parte dos confrontos de Copa do Brasil

Além disso, os que estiverem pintados de roxo, estão envolvidos com encontros da Copa do NordestePor fim, os que estiverem com a cor preta, serão referentes aos campeonatos de pontos corridos (Série A e Série B).

Atualização

No primeiro momento, os dados levantados representam apenas o período pré-pausa do futebol. Entretanto, a postagem das atualizações serão realizadas com uma periodicidade de cinco partidas para cada clube, após o início do Campeonato Brasileiro de 2020. 

Nenhum comentário