ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As 10 melhores fotos da década na NBA

Por João Dannemann


Com a década de 2010 chegando ao fim, se tornam inevitáveis rankings como este. O Basketball Forever elegeu as dez melhores fotos da década da NBA e nós, do Portal EntreLinhas, tomamos a liberdade de ordená-las, considerando o contexto e a imagem em si. Momentos icônicos imortalizados em imagens. Não é fácil captar instantes tão únicos num esporte cheio de movimento e emoção. Mas quando acontece, se torna épico. Confira:

10 - Um é pouco, dois é bom, três é demais:


Chris Bosh, Dwyane Wade e LeBron James se juntam pela primeira vez como jogadores do Miami Heat e se apresentam à torcida na festa de boas-vindas do mais novo Big 3 da NBA. Juntos, deram dois títulos à franquia (9 de julho de 2010).

9 - Redenção:


Derrick Rose desaba em choro após superar anos e anos de lesões devastadoras e marcar a maior pontuação da sua carreira, 50 pontos, com direito a um toco no último segundo, numa vitória marcante sobre o Utah Jazz (31 de outubro de 2018).

8 - Contra-mão:


LeBron James observa a sua performance de 51 pontos no jogo um das Finais de 2018 se queimar, enquanto J.R. Smith inexplicavelmente corre para longe da cesta de ataque dos Cavaliers nos segundos decisivos da partida (31 de maio de 2018).

7 - Descanse em paz:


Blake Griffin voa sobre Timofey Mozgov para deixar eterna a enterrada mais icônica da sua carreira (20 de novembro de 2010).

6 - Devastação:


Derrick Rose cai ao chão em agonia após romper o seu ligamento cruzado anterior nos playoffs de 2012 (28 de abril de 2012).

5 - Promessa cumprida:


LeBron James abraça Kevin Love, após o Cleveland Cavaliers virar de 3 a 1 para 4 a 3 e vencer as Finais da NBA de 2016, pela primeira e única vez na história da franquia, contra o Golden State Warriors (19 de junho de 2016).

4 - Lenda versus lenda:


LeBron James marca Kobe Bryant no último All-Star Game da carreira do lendário jogador dos Lakers, enquanto o rapper Drake aplaude da linha lateral, usando uma jaqueta homenageando Kobe (14 de fevereiro de 2016).

3 - O toco do século:


LeBron James performa um dos mais atléticos e icônicos tocos da história da NBA, em Andre Iguodala, para fechar o jogo sete das Finais da NBA em 2016, dando o título ao Cleveland Cavaliers (19 de junho de 2016).

2 - A Mamba Negra:


Kobe Bryant comemora a conquista do título da NBA em 2010, após uma vitória dramática no jogo sete contra o Boston Celtics. O quinto e último título de sua carreira (17 de junho de 2010).

1 - Esquadrão da enterrada:


Sem dúvidas a foto mais icônica da década. O momento perfeito de uma dupla perfeita. É uma imagem tão incrível que já foi reproduzida algumas outras vezes. Dwyane Wade passa a bola (não foi uma ponte aérea, como pensam) para LeBron James dar uma enterrada monumental contra os Bucks (6 de dezembro de 2010).





Nenhum comentário