ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Austrália bate República Tcheca e garante vaga nas semifinais da Copa do Mundo

Por João Dannemann

Nick Kay fazendo bandeja cercado de atletas tchecos. (Foto: FIBA).

Na manhã desta quarta-feira (11), a Austrália venceu a República Tcheca pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de Basquete, por 82 a 70, garantindo vaga para a próxima fase do torneio. A Austrália junta-se a Espanha, Argentina e França como os quatro semifinalistas da competição. Vale destacar também que a seleção da Oceania não perdeu nenhuma partida na competição até o momento.

Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, a Austrália decolou na partida a partir do terceiro quarto e não deixou mais a República Tcheca esboçar qualquer ameaça. A República Tcheca até teve um melhor aproveitamento da linha de três pontos, mas a Austrália foi superior nos rebotes, assistências, tocos, roubos de bola e no aproveitamento de arremessos de quadra.

Mias uma grande partida do armador australiano e do San Antonio Spurs, Patty Mills, com 24 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Chris Goulding, com 14 pontos, e Andrew Bogut, com 10, foram os outros dois australianos que passaram dos dois dígitos na pontuação.

Pela seleção tcheca, o grande destaque, mais uma vez, foi Tomas Satoransky, armador do Chicago Bulls, que quase fez um triplo-duplo: 13 pontos, 13 assistências e nove rebotes. O cestinha da equipe foi o ala-pivô Patrik Auda, com 21 pontos, fazendo uma bela atuação.

Agora, a Austrália enfrentará a Espanha em uma das semifinais da Copa do Mundo, em Pequim, na sexta-feira (13). Quem vencer, pega o vencedor do duelo entre Argentina e França na grande final. Já a República Tcheca, vai disputar o quadrangular do quinto ao oitavo lugar com as outras equipes eliminadas nas quartas-de-final.

Nenhum comentário