ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina e Espanha se classificam para as semifinais da Copa do Mundo de Basquete

Por João Dannemann

Maximo Fjellerup, argentino, fazendo uma bandeja no duelo contra a Sérvia. (Foto: FIBA).

Hoje os dois primeiros semifinalistas da Copa do Mundo de Basquete foram conhecidos. A Argentina surpreendeu a muitos e venceu uma das principais favoritas da competição, a Sérvia. Já os espanhóis se classificaram vencendo a seleção polonesa com muita propriedade.

Em Dongguan, na China, um dos melhores jogos da competição aconteceu hoje e de forma surpreendente. Uma das equipes mais fortes da competição, a Sérvia, foi eliminada pela experiente seleção da Argentina por 97 a 87. O jogo foi muito equilibrado do início ao fim, mas com um último quarto quase impecável, os argentinos garantiram passaporte para a semifinal.

O grande destaque do jogo, mais uma vez, foi o armador argentino Facundo Campazzo, com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências. O cestinha dos argentinos na partida foi o experientíssimo Luís Scola, no auge dos seus 39 anos, com 20 pontos. Pelo lado da Sérvia, as três estrelas brilharam, mas não o suficiente para evitarem a derrota. Nikola Jokic, do Denver Nuggets, fez 16 pontos e pegou 10 rebotes, Nemanja Bjelica, do Sacramento Kings, fez 18 pontos e pegou sete rebotes e Bogdan Bogdanovic, também do Kings, fez 21 pontos.

Ricky Rubio, espanhol, foi o melhor em quadra na quarta-de-final contra a Polônia. (Foto: FIBA).

Já em Xangai, os espanhóis garantiram o favoritismo contra a Polônia, vencendo por 90 a 78, controlando bem todo o jogo. Apesar do placar magro, a seleção da Espanha esteve à frente do placar na partida inteira e venceu todos os quartos.

O grande destaque foi Ricky Rubio, com 19 pontos e nove assistências. Mais quatro atletas espanhóis também alcançaram os dígitos duplos na pontuação: Willy Hernángomez (18), Rudy Fernández (16), Juancho Hernángomez (14) e Marc Gasol (10). Pelo lado polonês, uma das gratas surpresas da competição, o melhor em quadra foi o americano naturalizado, A.J. Slaughter, com 19 pontos e seis assistências.

Os outros dois semifinalistas da Copa do Mundo serão conhecidos amanhã de manhã. Às 8h (de Brasília), os Estados Unidos, grandes favoritos, enfrentam a seleção da França, de Rudy Gobert, em Dongguan. Já às 10h (de Brasília), a excelente seleção da Austrália, de Patty Mills e Joe Ingles, vai decidir a vaga contra a República Tcheca, em Xangai.

Nenhum comentário