ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória e Paraná medirão forças no Barradão

Amadeu já havia comandado o Leão em 2014 e 2015, mas só terá agora, em 2019, sua primeira oportunidade como treinador principal (Foto: Ascom/ EC Vitória)

No sábado (9), Vitória e Paraná se enfrentaram no Barradão, às 19h30 (de Brasília). A partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B colocará frente a frente equipes com situação opostas na competição. Enquanto o Leão se encontra na última colocação e busca a saída da zona de rebaixamento, o Tricolor, 7º colocado, almeja ingressar no G4.

Após perder por 1x0 para o Brasil de Pelotas e cair para a lanterna da competição, o Rubro-Negro conta com a boa fase no Barradão para reencontrar o caminho dos triunfos. Nos últimos dois confrontos como mandante, foram duas vitórias: 2x1 contra a Ponte Preta e 2x0 contra o Criciúma.

Além disso, o duelo também marcará o retorno de Carlos Amadeu ao clube: depois de passar pelas categorias de base da equipe e sair para comandar a seleção sub-20, Amadeu retornou para o Vitória e terá sua primeira oportunidade como técnico profissional. O seu antecessor, Osmar Loss deixou o time com somente duas vitórias, seis derrotas, além de outros dois empates - aproveitamento de, aproximadamente, 26,6% dos pontos.

Do outro lado, o time da Vila Capanema deseja retornar seu melhor momento no campeonato, uma vez que não a equipe não saiu de campo vencedora nos últimos três jogos. Anteriormente, o time havia passado por uma sequência de cinco triunfos seguidos e não perdia havia seis confrontos.

Para isso, o bom retrospecto como visitante pode ser um aliado: além dos últimos dois triunfos da equipe terem sido fora de Curitiba, 11 dos 23 pontos da equipe foram conquistados nessa situação. Em sete partidas disputadas, foram nove gols marcados e 11 sofridos, com dois empates, duas derrotas e três vitórias.

Além desse duelo, mais quatro completaram a rodada: hoje, sábado, Coritiba e Figueirense se enfrentam no Couto Pereira, às 16h30, enquanto o Cuiabá receberá o São Bento, às 19h. No domingo (11), às 11h, Ponte Preta e Guarani protagonizam o Derby Campineiro no Moisés Lucarelli e posteriormente, às 16h, o Criciúma receberá o Sport.

Jogos finalizados

Nessa 15ª rodada, algumas partidas já ocorreram: na quarta-feira (6), o CRB visitou o Atlético-GO e venceu por 1x0, enquanto o América-MG bateu o Londrina por 4x3. Dois dias depois, na sexta-feira (8), Oeste e Brasil de Pelotas empataram por 1x1. Por fim, ontem, sábado (9), o Operário-PR bateu o Vila Nova pelo placar mínimo, enquanto Bragantino e Botafogo-SP empataram sem gols.

Prováveis Escalações

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Thiaguinho, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo; Técnico: Carlos Amadeu

Paraná: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro; Ramon; Técnico: Matheus Costa

Ficha Técnica

Local: Barradão, Salvador (BA) 
Horário: 19h00 (de Brasília)
Data: 10 de agosto de 2019
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ)

Nenhum comentário