ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória e América-MG farão jogo de seis pontos no Barradão

Por: Marcelo Noia

Contando com a boa fase da equipe no Barradão, Carlos Amadeu busca o terceiro triunfo consecutivo no comando do Leão (Foto: Betto Jr/ CORREIO) 

Vitória e América-MG se enfrentam hoje, quarta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), no Barradão. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e marcará o encontro de duas equipes que buscam sair da zona de rebaixamento. O Leão figura na 16ª posição, com 17 pontos, a mesma quantidade do Coelho, que está uma colocação abaixo, na 17ª, por ter um triunfo a menos.

Em recuperação na competição, o Rubro-Negro vive o seu melhor momento na temporada. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, uma derrota e um empate. Além disso, os comandados de Carlos Amadeu venceram as últimas três partidas dentro da casa e contra o CRB, conquistaram os primeiros três pontos como visitante.

Do outro lado, o América vive uma situação similar e almeja o terceiro triunfo seguido. Depois de um péssimo começo no campeonato, o time mineiro possui um bom retrospecto nos últimos quatro confrontos: foram três resultados positivos e um empate.

Por fim, com relação aos resultados, caso a partida termine com o placar igualado, as duas equipes ganhariam posições. O Vitória chegaria aos 18 pontos e passaria Oeste e Vila Nova, pelos critérios de desempate. Já o clube mineiro sairia da zona de rebaixamento e ficaria na 16ª posição. 

Além desse cenário, outros dois também afetariam diretamente os adversários: em caso de triunfo dos mandantes, o Leão pularia parar a 13ª colocação e abriria três pontos em relação ao primeiro colocado do Z4, justamente o América-MG. Em contrapartida, caso ganhe o encontro, Coelho fará justamente o mesmo: chegaria ao 13º lugar e colocaria os mesmos três pontos de diferença para o primeiro colocado da zona de rebaixamento, que seria o Rubro-Negro baiano.

O outro duelo da noite será entre Ponte Preta e CRB, que medirão forças no Moisés Lucarelli, às 21h30 (de Brasília), no encontro que irá finalizar a 17ª rodada da Série B.

Desfalques 

Para o jogo dessa noite, Amadeu não poderá repetir a mesma escalação do último domingo, uma vez que Wesley tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além dele, Chiquinho, Zé Ivaldo e Nickson, lesionados, também estão fora do confronto, assim como Ruan Levine, que está fora da temporada.

Já pelo lado dos visitantes, o goleiro Fernando Leal é desfalque confirmado, também por lesão, enquanto o atacante Felipe Azevedo permanece como dúvida, após ser substituído na última partida.

Prováveis Escalações

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon, Thiaguinho (Eron) e Jordy Caicedo; Técnico: Claudio Amadeu

América Mineiro: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Neto Berola, Matheusinho e Júnior Viçosa; Técnico: Felipe Conceição

Ficha Técnica

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 21 de agosto de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) 
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Nenhum comentário