ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todos os jogos que você precisa assistir na temporada 2019-20 da NBA

Por João Dannemann

Montagem de Kyrie, pelo Brooklyn Nets, enfrentando seu ex-time, o Boston Celtics.

A agenda de jogos da NBA foi divulgada há duas semanas e já chegou a hora de você começar a se planejar para os grandes jogos, os maiores confrontos, os reencontros, da temporada. Para as datas abaixo, já comece a pensar em extensas e extravagantes desculpas para se esquivar de eventos sociais.

Com isso em mente, aqui estão os jogos mais excitantes da próxima temporada:


  • 22 de outubro: estreia de Zion Williamson e cerimônia de entrega dos anéis do Toronto Raptors 
Essa é a estreia de um novato mais aguardada desde que um jovem chamado LeBron James entrou na quadra da agora abandonada Arco Arena, do Sacramento Kings, em 29 de outubro de 2003.

Só para deixar o jogo mais agradável ainda, será a entrega dos anéis para os atletas do Toronto Raptors, em plena Scotiabank Arena, campeões da NBA pela primeira vez na história da franquia, na temporada passada (justamente quando você pensou que o olho do furacão Drake havia passado).

  • 22 de outubro: a batalha de Los Angeles começa
Ainda não se sabe se Paul George jogará, por conta de uma lesão, mas não existe forma melhor de começar a temporada do que um Lakers versus Clippers. Tanto pela rivalidade existente entre as franquias de Staples Center, quanto pelas expectativas criadas nas duas equipes, que se reforçaram muito bem na pré-temporada e são fortes candidatas ao título.

  • 13 de novembro: Russell Westbrook enfrenta Paul George
Westbrook não parece guardar ressentimentos de Paul George, mas se ainda existe uma migalha de competitividade no seu corpo (e você sabe que existe), ele vai tentar destruir o seu ex-companheiro, que o deixou por pastos mais verdes em Los Angeles, destruindo o casamento Westbrook-Thunder, que durou mais de dez anos.

  • 14 de novembro: Kristaps Porzingis retorna a New York
Nada a declarar.
Apenas que a atmosfera da Meca do Basquete vai estar absurda nesse jogo.

  • 27 de novembro: Anthony Davis retorna a New Orleans
Os fãs do Pelicans já estavam vaiando Anthony Davis quando ele ainda jogava por lá, imagine como será quando ele aparecer na Smoothie King Arena vestido de amarelo e roxo. Para tentar ajudar o pivô, deve aparecer uma grande quantidade de torcedores dos Lakers por lá, como sempre fazem nas arenas adversárias.

  • 27 de novembro: Kyrie Irving retorna a Boston
Ninguém aguenta mais esperar para Kyrie jogar mais lenha na fogueira verde com suas típicas performances e frases marcantes no pós-jogo.

  • 11 de dezembro: Kawhi Leonard retorna a Toronto (como herói?)
Leonard pode não ter tido a chance de agradecer aos fãs dos Raptors nas redes sociais (porque ele não tem), mas ele terá a chance de fazer isso quando receber seu anel de campeão, na Scotiabank Arena, em 11 de dezembro.

Alguém precisa, por favor, dar um microfone para esse homem no momento que ele entrar em quadra, porque qualquer coisa que ele disser será espetacular.

  • 25 de dezembro: Bucks versus Sixers
Essas são as duas equipes mais fortes e claras candidatas ao título no Leste (com a ausência de Durant em Brooklyn). Para deixar as coisas ainda mais interessantes na noite de Natal, os Sixers têm uma adição interessante nessa temporada: o próprio anti-Giannis, Al Horford.

  • 3 de janeiro: Lonzo Ball, Brandon Ingram e Josh Hart retornam a Los Angeles
Em meio ao retorno de grandes estrelas, esse é menor, mas não menos importante. Três das principais jovens promessas dos Lakers retornam após a troca bombástica com Anthony Davis. Esse jogo, certamente, não será tão intrigante quanto a ida de Davis a New Orleans, mas ainda assim o contexto é picante.

Os três jovens tiveram que lidar com constantes rumores de troca durante quase toda a última temporada, com suas saídas sempre iminentes. Além da busca incessante de LeBron e dos Lakers por Davis ser mais que escancarada.

  • 9 de janeiro: Russell Westbrook retorna a Oklahoma City 
Já foi estranho o suficiente quando James Harden visitou Oklahoma City como adversário pela primeira vez, mas isso vai ser outro nível. O Barba e Russ juntos visitando o Thunder como rivais darão aos fãs de Oklahoma o maior gostinho de "e se..." que eles já sentiram.

  • 10 de janeiro: Zion Williamson versus R.J. Barrett
Williamson com certeza vai querer mostrar todo o seu potencial na sua primeira ida ao Madison Square Garden, enquanto R.J. fará de tudo para provar que ele não é só um prêmio de consolação. O duelo dos ex-companheiros será um estouro.







Nenhum comentário