ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras bate o Grêmio em Porto Alegre e sai na frente nas quartas

Por: Marcelo Noia

Com seis gols, Scarpa se isolou como o artilheiro do Palmeiras na Libertadores  (Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)

Na Arena do Grêmio, o Palmeiras bateu o Grêmio, por 1x0, no jogo que abriu as quartas de final da Libertadores. O único gol da partida surgiu após um
petardo de Gustavo Scarpa, que soltou uma bomba na cobrança de falta. A partida de volta ocorrerá na próxima terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu.

Apesar de permanecer bastante com a posse de bola, a equipe comandada por Renato Gaúcho não conseguiu furar o bloqueio palmeirense e se limitou a finalizações de fora da área, sem obrigar Weverton a realizar nenhuma grande defesa. Além disso, os mandantes ainda ficaram com um jogador a mais durante 18 minutos, mas seguiram com dificuldades na criação.

Do outro lado, o time de Felipão teve um desempenho sólido defensivamente e encaixou alguns contra-ataques que levaram perigo a meta defendida por Paulo Victor - no meio da etapa complementar, Dudu acertou a trave esquerda do arqueiro gremista.

Na partida de volta, os alviverdes terão a seu favor qualquer placar que termine em empate. Em contrapartida, o Tricolor precisará devolver o placar para decidir nas penalidades ou vencer por qualquer outro placar, para se classificar durante os 90 minutos, devido ao critério do gol marcado fora de casa.

Antes do próximo encontro, o Grêmio retornará aos gramados no sábado (24), para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. Já o Palmeiras, não terá nenhum compromisso, uma vez que o duelo contra o Fluminense foi adiado para o dia 10 de setembro, devido a problemas com as datas.

O jogo

Contando com a presença de mais de 45 mil torcedores, o time gaúcho iniciou a partida pressionando o Palmeiras, mas esbarrou no bom desempenho do sistema defensivo rival. Buscando os contra-golpes e abusando das bolas paradas, os visitantes assustaram logo aos quatro minutos, com Dudu. Após cobrança de lateral na área, a bola sobrou na pequena área e o camisa 7 finalizou sobre o gol de Paulo Victor. 

O golaço marcado por Scarpa foi bastante comemorado pelos palmeirenses (Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)

Em seguida, 
aos sete minutos, Jean Pyerre arriscou de fora da área, mas não levou perigo para Weverton. Posteriormente, poucas foram as chances criadas por ambos os times e o gol solitário da partida saiu apenas aos 30', com Gustavo Scarpa. Após falta marcada longe da área, Marcos Rocha rolou para trás e o meio-campista soltou uma pancada de fora da área, marcando um lindo gol. Antes de entrar, a bola ainda tocou no travessão e morreu no fundo das redes. 1x0.

O gol sofrido não abalou os torcedores gremistas, que continuaram incentivando a equipe, mas viram mais do mesmo: muita posse de bola e pouca inspiração ofensiva. Na segunda etapa, o Palmeiras manteve a estratégia e chegou perto de ampliar a vantagem. Logo no início, aos três minutos, Dudu cabeceou da pequena área e exigiu boa defesa de Paulo Victor. No lance seguinte, também de cabeça, Luiz Adriano completou o escanteio e mandou perto da trave do arqueiro adversário. 

Pelo outro lado, o Tricolor seguia sem inspiração e não criou nenhuma grande oportunidade. Com uma forte marcação, Everton até tentou, mas foi limitado a finalizações de fora da área, que não levaram perigo. Em contrapartida, aos 30', Dudu ainda completou o passe de Carlos Eduardo e carimbou a trave. Dois minutos depois, aos 32', Felipe Melo foi expulso pelo segundo cartão amarelo e inflamou os gremistas, que rondaram bastante a área, mas continuaram esbarrando na estratégia palmeirense. 

Após o apito final, os torcedores não vaiaram a equipe gaúcha, mas não escondiam o contraste do campo: grande lamentação por parte dos mandantes e muita comemoração do lado visitante.

Confiram os melhores momentos



Escalações 

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Juninho Capixaba); Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson (Luciano), Everton e André (Diego Tardelli); Técnico: Renato Gaúcho 

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Willian (Thiago Santos), Dudu e Luiz Adriano (Carlos Eduado); Técnico: Felipão 

Ficha Técnica 

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) 
Data: 20 de agosto de 2019 
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Árbitro: Patricio Loustau (ARG) 
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG) 
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Nenhum comentário