ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter vence o Cruzeiro no Mineirão e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

Por: Marcelo Noia


Em seu centésimo jogo no comando do Inter, Odair Hellmann deu um importante passo na Copa do Brasil (Foto: SC Internacional/ Divulgação)
Na noite de ontem, quarta-feira (7), o Internacional venceu o Cruzeiro por 1x0 e deu um grande passo na semifinal da Copa do Brasil. Apesar do Mineirão lotado, os gaúchos tiveram uma boa atuação no segundo tempo e contaram com o gol marcado por Edenílson, para levar a vantagem para o Beira-Rio. A partida de volta ocorrerá no dia 4 de setembro, no Rio Grande do Sul.

Buscando encerrar a péssima fase vivida pelo clube, os donos da casa começaram pressionando os colorados e optaram por fugir da característica da equipe, utilizando uma marcação alta. Pelo outro lado, os visitantes buscavam criar oportunidades a partir de contra-ataques e se mantinham sólidos com uma boa atuação do sistema defensivo.

Contudo, poucas foram as oportunidades criadas. O primeiro tempo foi marcado por uma baixa efetividade ofensiva de ambos os lados, além de muita marcação em todo o campo. Enquanto a equipe mineira não finalizou ao gol, o Inter só exigiu uma intervenção de Fábio. A única grande chance saiu dos pés de Uendel, aos 41 minutos. O lateral recebeu passe de Guerrero, invadiu a área e cruzou na pequena área, entretanto, Dodô cortou para escanteio e evitou que Edenilson completasse o passe para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, logo no minuto inicial, Pedro Rocha arrancou com facilidade pelo meio e achou Thiago Neves dentro da área. No momento do arremate, o camisa 30 chutou mal e mandou para fora. Na sequência, assim como na primeira metade, o time Celeste optou por pressionar a saída de bola dos colorados, mas seguiam sem efetividade no momento da finalização.

Em contrapartida, apesar do susto inicial do Cruzeiro, foram os visitantes que tiveram um melhor desempenho. Aos 25', Bruno puxou o ataque pela direita e tocou para Edenilson, que com um belo passe de calcanhar, encontrou Wellington Silva na área. O atacante soltou uma bomba e obrigou Fábio a realizar uma grande defesa. Logo em seguida, agora pela esquerda, Patrick invadiu a área e cruzou para Guerrero. O peruano, dentro da pequena área, finalizou em cima do goleiro cruzeirense e desperdiçou outra oportunidade.


Edenilson marcou o único gol da partida (Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional)

Cinco minutos depois, aos 30', a pressão deu resultado: Sobis foi derrubado na entrada da área e na cobrança de falta, Guerrero voltou a parar em outra grande defesa de Fábio. Contudo, no rebote, Edenilson apareceu sozinho e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. 1x0.

Posteriormente, a Raposa até esboçou uma reação, mas não teve forças para empatar a partida. Sobre vaias da massa azul, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira encerrou a partida e decretou o fim da passagem de Mano Menezes como treinador do Cruzeiro, que pediu demissão após mais uma derrota.

Com o resultado, o clube mineiro chegou a marca negativa de somente uma vitória nos últimos 18 jogos. Além disso, foi a oitava partida seguida que os cruzeirenses não balançaram as redes. Pela outra chave, Grêmio e Athletico Paranaense disputarão o jogo de ida somente na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Confiram os melhores momentos:




Prováveis Escalações 

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léó e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Maurício), Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Pedro Rocha; Sassá (Fred); Técnico: Mano Menezes 

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rondrigo Lindoso, Edenílson (Nonato) e Patrick; Nico López (Wellignton Silva), Rafael Sobis (Sarrafiore) e Paolo Guerrero; Técnico: Odair Hellmann 

Ficha Técnica 

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) 
Data: 7 de agosto de 2019 
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Nenhum comentário