ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerra volta a treinar com bola e Roger descarta presença de João Pedro contra o Palmeiras

Por: Aloysio Petitinga Neto

Guerra volta a treinar com bola após lesão contra a equipe santista. Foto: (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

O meia venezuelano se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, lesão sofrida no dia 13 de julho na partida contra o Santos, partida válida pelo Brasileirão. Atleta ainda treina separado da equipe, porém já tem contato com bola. O retorno do meia é esperado na partida contra o Goiás, partida que está marcada para o dia 18/8 na Fonte Nova. 

Antes da partida contra o Goiás, o Tricolor enfrenta o Palmeiras neste domingo (11) e um retorno que era esperado para essa partida vai ter que ser adiado. O treinador Roger Machado descartou a presença do recém-repatriado João Pedro, lateral foi apresentado no Fazendão nesta quarta-feira (08) e apesar de regularizado, o jogador ainda busca o melhor condicionamento físico.

João Pedro foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (7). Foto: (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

"João está no processo de condicionamento físico. Veio de férias, pela característica física é muito potente, precisa estar bem fisicamente para estrear. Fica para um futuro próximo. Temos que ter paciência. Para esse jogo, ainda não contarei com João Pedro. Talvez para o próximo fim de semana". Afirmou o treinador Tricolor.

O técnico falou também sobre os outros desfalques da equipe, entre eles : Juninho e Artur (causas contratuais); Fernandão (expulso) e Artur Caíke que vai ser julgado pela sua expulsão contra o Cruzeiro.


- As ausências fazem parte de um campeonato longo. Impactaram de lesões, cartões, por suspensões, por essas questões contratuais, que jogadores que foram emprestados não podem atuar contra os clubes que os emprestaram. Agora, com relação a ter feito testes, é o que menos me importa nesse momento. Juninho, por exemplo, chegou de empréstimo, quatro dias depois estava no campo, e atuou bem ao lado de seus companheiros. É a oportunidade para quem está treinando bem substituir esses atletas que hoje são titulares. E poder mostrar força do nosso grupo.

A notícia boa fica por conta da chance de Giovanni jogar a partida deste domingo, jogador que fez sua estreia pelo Tricolor no triunfo de 3x0 sobre o Flamengo. Roger também falou sobre poder contar com o atleta para o próximo compromisso.

- Hoje ele vai fazer a transição para ir para campo. Só fez tratamento na folga, nos outros dias fez trabalho de transição. Para não entregar direto para a bola. Acredito que esteja conosco hoje, mas a partir de amanhã esteja à disposição para trabalhar com o grupo.
O Bahia enfrenta o Palmeiras neste domingo |(11), às 16h em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário