ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo vence Inter e abre boa vantagem para as semis

Por: Marcelo Noia

Bruno Henrique decidiu a partida para o Flamengo em quatro minutos (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

No Maracanã lotado, o Flamengo bateu o Internacional, por 2x0, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique, aos 29 e 33 minutos da segunda etapa. O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio.

Seguindo as características marcantes de cada equipe, o time carioca começou a partida marcando com as linhas altas, enquanto o Inter buscou o melhor posicionamento defensivo, almejando os contra-ataques. Contudo, os comandados de Odair Hellmann não evitaram os chutes de Everton Ribeiro, aos oito minutos, e Bruno Henrique, aos 18', que arriscaram de fora da área e obrigaram Marcelo Lomba a realizar duas boas defesas.

Posteriormente, os colorados ajustaram a marcação e neutralizaram as chegadas dos mandantes. Saindo somente na boa, os visitantes tiveram a primeira chance somente aos 41', com Guerrero. Em lance perto da linha de fundo, Patrick evitou que a bola saísse e com um leve toque, deixou a bola com Guerrero, que finalizou mascado e viu a defesa afastar o perigo.

Na sequência, aos 45', a resposta do Flamengo: Filipe Luís arrancou pela esquerda e com um passe preciso, achou Everton Ribeiro na meia-lua. Com muita liberdade, o camisa 7 achou Gabigol na marca do pênalti, mas o atacante bateu prensado e viu Marcelo Lomba evitar o primeiro gol, deixando o placar zerado no primeiro tempo.

Já no retorno do intervalo, poucas foram as oportunidades para os dois lados. Mantendo a postura defensiva, os visitantes seguiram anulando praticamente todas as investidas do time comandado por Jorge Jesus. Com muitas faltas, a partida ficou bastante truncada e pouco criativa.

O Maracanã foi ao delírio após Bruno Henrique abrir o placar (Foto: Twitter/ Ivan Raupp)

Contudo, em um dos poucos vacilos do sistema defensivo do Inter, o Flamengo abriu o placar. Aos 29', Éverton Ribeiro achou Bruno Henrique infiltrando pelo meio, mas o atacante foi travado por Victor Cuesta. Na sobra, a bola ficou com Gerson, que tocou para Bruno Henrique e deixou o camisa 27 livre, sem goleiro, para abrir o placar. 1x0.

Em êxtase, os mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã comemoraram novamente quatro minutos depois, aos 33'. Filipe Luís tocou para Gabigol e o atacante acionou Bruno Henrique na entrada da meia-lua. O camisa 27 girou e finalizou da entrada da área, no cantinho, sem dar chances para Marcelo Lomba. 2x0.

Após os gols sofridos, o time gaúcho, mesmo sem organização, subiu as linhas e partiu para o ataque. Entretanto, aos 39', em uma dessas subidas, Bruno Henrique aproveitou o espaço deixado e recebeu um excelente lançamento. De cara com Lomba, o atacante da seleção ganhou a dividida e tocou para o meio, mas viu Gabigol furar o chute e desperdiçar a chance do 3x0. 

Na sequência, aos 45', Nico López ganhou a dividida com Pablo Marí, invadiu a área e cortou Rodrigo Caio, mas finalizou mal e mandou pela esquerda do gol defendido por Diego Alves. Posteriormente, os mandantes ainda puxaram alguns contra-ataques, mas o placar permaneceu mesmo 2x0, no apito final do árbitro Roberto Tobar.

Confiram os melhores momentos



Escalações

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Gerson); Éverton Ribeiro (Berrío), Bruno Henrique (Piris da Motta) e Gabriel Barbosa; Técnico: Jorge Jesus 

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson (Paredes) e D'Alessandro (Nico López); Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Guerrero; Técnico: Odair Hellmann 

Ficha Técnica 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 21 de janeiro de 2019 
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI) 
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI) 
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Nenhum comentário