ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Internacional farão duelo parelho pela Copa Libertadores

Por: Marcelo Noia

O duelo entre Flamengo e Inter decidiu a polêmica Copa União de 1987 (Foto: Flamengo/ Divulgação)

Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), Flamengo e Internacional disputarão o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Por se classificar com uma campanha inferior, o Rubro-Negro fará a primeira partida em casa e deverá contar com o Maracanã lotado para enfrentar o Colorado. O confronto pela competição continental será a sexta vez em que as equipes se enfrentam em duelos eliminatórios.

Dentre eles, o primeiro ocorreu em 1987 e é até hoje, o mais importante. Os times decidiram a Copa União do ano e após um empate, por 1x1, no Beira-Rio, o estrelado Flamengo venceu, por 1x0, no Maracanã lotado. A equipe carioca tinha nomes como: Zico, Leonardo, Leandro, Andrade, Renato Gaúcho e Bebeto, que balançou as redes tanto em Porto Alegre, quanto no Rio de Janeiro.

Nove anos depois, em 1996, o Rubro-Negro voltou a bater o Internacional. Após ser derrotado, por 3x2, o time comandado por Sávio e Romário ganhou do time gaúcho por 3x1, no Maracanã, e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. A situação voltou a se repetir um ano depois, em 1997. Novamente pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a levar a melhor sobre o adversário. Decidindo, mais uma vez, no Rio de Janeiro, o clube da Gávea empatou por 1x1 no sul e venceu pelo placar mínimo na volta.

Posteriormente, em 1999, os rivais se enfrentaram na primeira fase da Seletiva da Libertadores de 2020 e o Inter levou a melhor pela primeira vez. Por fim, em 2009, depois de um empate sem gols na capital carioca, os colorados venceram, por 2x1, no Beira-Rio - Andrezinho, de falta, garantiu os gaúchos na semifinal.

O jogo

Nessa temporada, o Flamengo perdeu por 1x0 para o Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Vivendo um bom momento, os comandados de Jorge Jesus venceram quatro dos últimos cinco jogos, incluindo clássicos contra Botafogo e Vasco, além da classificação contra o Emelec, nos pênaltis. No Brasileirão, a equipe já alcançou a segunda colocação, com 30 pontos, e está somente dois pontos atrás do Santos.

Em situação similar, o Internacional também passa por um bom momento. Além de estar na sétima colocação do Brasileirão, com 24 pontos, o clube de Porto Alegre ainda não perdeu na Libertadores. Na fase de grupos, o time Colorado somou 14 pontos dos 18 possíveis e terminou na frente do River Plate, que somou somente 10. Já nas oitavas, duas importantes vitórias sobre o Nacional-URU. 

Para o duelo, o treinador português não deverá contar com Gabigol, já que o atacante reclamou de dores na coxa esquerda. Pelo outro lado, Odair Hellmann terá o desfalque de Rodrigo Dourado. O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Prováveis Escalações

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique; Técnico: Jorge Jesus

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson e D'Alessandro; Nico López e Guerrero; Técnico: Odair Hellmann

Ficha Técnica

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Nenhum comentário