ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidos os grupos da Champions League 19/20!

Por: Marcelo Noia

A final da edição 19/20 da Champions League ocorrerá no dia 30 de maio, em Istambul (Foto: Getty Images)
Nesta quinta-feira (29), foi realizado o sorteio que definiu as oito chaves da fase de grupos da Champions League! O evento ocorreu no City Hall, em Mônaco, às 13h (de Brasília). Além da definição das chaves, a cerimônia também premiou os melhores jogadores da temporada para a UEFA.

O sorteio colocará um time de cada pote na chave e posteriormente, formarão o grupo completo. Nesse primeiro momento, apenas duas restrições são são existentes: clubes do mesmo país não poderão se enfrentar, assim como equipes russas e ucranianas, que também não duelam nesta fase por questões políticas. Abaixo, confiram os potes e o resultado do sorteio:

Grupo A: Paris Saint-Germain, Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray;
Grupo B: Bayern, Tottenham, Olympiakos e Estrela Vermelha;
Grupo C: Manchester City, Shakthar Donetsk, Dínamo Zagreb e Atalanta;
Grupo D: Juventus, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv;
Grupo E: Liverpool, Napoli, Red Bull Salzburg e Genk;
Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Internazionale e Slavia Praga;
Grupo G: Zenit, Benfica, Lyon e RB Leipzig;
Grupo H: Chelsea, Ajax, Valência e Lille

Pote 1: Liverpool (Inglaterra), Chelsea (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Juventus (Itália), Bayern (Alemanha), PSG (França) e Zenit (Rússia);

Pote 2: Real Madrid (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Napoli (Itália), Shakhtar (Ucrânia), Tottenham (Inglaterra), Ajax (Holanda) e Benfica (Portugal);

Pote 3
Lyon (França), Bayer Leverkusen (Alemanha), RB Salzburg (Áustria), Olympiacos (Grécia), Club Brugge (Bélgica), Valencia (Espanha), Inter de Milão (Itália) e Dínamo Zagreb (Croácia)

Pote 4
Lokomotiv (Rússia), Genk (Bélgica), Galatasaray (Turquia), RB Leipzig (Alemanha), Slavia Praga (República Tcheca), Estrela Vermelha (Sérvia), Atalanta (Itália) e Lille (França)

Premiações

A UEFA também premiou os melhores atletas de cada posição, na temporada. O brasileiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro da Champions, enquanto o holandês Van Dijk, foi nomeado o melhor defensor. Na sequência, o jovem De Jong foi ganhou a premiação como melhor meio-campista. Por fim, Lionel Messi garantiu o troféu como o melhor atacante da temporada.

Nenhum comentário