ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória x Criciúma: tudo o que você precisa saber sobre a partida da 10ª rodada da série B

Por Aloysio Petitinga Neto

 A última partida entre as equipes foi em 2014 e o Leão saiu vitorioso por 3x1 no Barradão. Foto: bol.uol.com.br

Na pior sequencia da temporada, o Leão encara o Criciúma no Barradão, hoje às 21:30. Sem vencer desde o início de maio, o Rubro-negro acumula 4 derrotas consecutivas e uma série de 7 partidas sem vencer. O Vitória já passou mais tempo sem vencer na temporada, (entre fevereiro e abril: 13 partidas sem vencer), porém o Leão não houve uma sequencia de 4 derrotas, como a enfrentada no momento pelo clube.

Para a partida desta sexta, o técnico Osmar Loss não contará com o zagueiro Zé Ivaldo, diagnosticado com um edema ósseo no joelho esquerdo. Ramon deve herdar a posição e formar a dupla de zaga titular com Everton Sena. No meio-campo, Léo Gomes deve ganhar a posição de Marciel. 

Assim, a tendência é que o Vitória inicie a partida contra o Criciúma com uma equipe composta por: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon. 
  
Novidades

Recém contratado, Lucas Cândido é relacionado para o jogo de hoje. O volante, emprestado pelo Atlético-MG e regularizado na última quarta-feira foi relacionado por Loss para o jogo válido pela décima rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O treinador convocou 23 jogadores para a partida. Afastado no início da temporada e utilizado no time de aspirantes, o zagueiro Bruno Bispo também está relacionado.

Criciúma

Com 12 pontos, o Tigre ocupa a 12ª colocação e vem de dois triunfos na Série B, um deles como mandante e outro como visitante, e está a 5 pontos do Sport, o 4º colocado.

Vindo de vitória sobre o Coritiba em casa, o Criciúma quer continuar pegando o elevador na tabela. Com as rodadas antes da parada para a Copa América, o Tigre somou sete pontos nos últimos três jogos. Conquistar mais pontos fora de casa é a meta para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Sem Wesley, suspenso, a equipe catarinense deve ter Jean Mangabeira no lugar. O restante do time deve ser a mesmo que bateu o Coritiba por 2 a 1.
  
Ficha técnica 

Hora e Local: Às 21:30 (horário de Brasília), no Barradão.

Provável time do Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon.

Provável time do Criciúma: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Reis; Vinícius e Léo Gamalho.

Arbitragem: Adriano Milczvski será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Luiz H. Souza Santos Renesto e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio é do Paraná.

Nenhum comentário