ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória vence o Criciúma e quebra jejuns na temporada

Por: Marcelo Noia

Anselmo Ramon foi o grande nome da partida (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Em Salvador, o Vitória ganhou do Criciúma por 2x0 e encerrou uma sequência de sete jogos sem triunfos. A partida, disputada no Barradão, contou com muita chuva e a estrela de Anselmo Ramon, que marcou os dois gols da partida e aliviou a torcida Rubro-Negra. O Leão chegou aos sete pontos, enquanto os catarinenses permaneceram com 12.

Na primeira etapa, assim como na partida contra o Cuiabá, o Vitória manteve a posse de bola no momento inicial do jogo e chegou a criar uma boa oportundiade. Aos 15 minutos, Felipe Gedoz achou Anselmo Ramon na entrada da área e o camisa 9 fez um bom giro para limpar o adversário. Na sequência, o atacante mandou um chute rasteiro, mas a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave.

Contudo, a produção ofensiva dos comandados de Osmar Loss caiu e o jogo esfriou. Sem sofrer riscos nas poucas tentativas de ataque dos Cavoeiros, o Leão fez um primeiro tempo bastante seguro na defesa e mesmo depois da sequência de quatro escanteios seguidos dos catarinenses, em nenhum momento os mandantes sofreram.

Já na etapa complementar, o Vitória retornou melhor e tomou as rédeas da partida. Além de ganhar as divididas, a equipe baiana retornou mais ligada no confronto e, assim como nos momentos iniciais do primeiro tempo, se manteve por um bom período com a posse de bola. Entretanto, a única chance clara foi criada aos 15', quando Gedoz cruzou rasteiro e achou Wesley no meio da área. Sem marcação, o camisa 11 pegou mal e isolou.

Apesar do melhor momento no jogo, o gol dos mandantes só saiu aos 20 minutos, graças a contribuição do zagueiro Platero. Ao tentar sair jogando, o defensor do clube catarinense vacilou e foi desarmado por Anselmo Ramon, que saiu de cara com o goleiro. Sem titubear, de canhota, o atacante finalizou rasteiro e abriu o placar. 1x0. 

Após sete jogos, os rubro-negros puderam soltar o grito após o triunfo sobre o Criciúma (Foto: Pietro Carpi)

Seis minutos depois, aos 26', o gol que sacramentou o triunfo. Pela direita, Matheus Rocha deu um belo cruzamento e achou Anselmo Ramon no meio da área. De peixinho, o camisa 9 cabeceou bonito e não deu chances para o goleiro Luiz. 2x0.

Depois do gol, Osmar Loss optou pela saída de Felipe Gedoz e pela entrada do volante Lucas Cândido, que veio do Atlético Mineiro, por empréstimo. Com a estreia do atleta, o Rubro-Negro se fechou ainda mais e quase não deu chances para os catarinenses, que assustaram somente aos 40', com Julimar. Após a sobra de bola na área, o atacante finalizou abafado por Martín Rodríguez e parou na defesa do goleiro.


Posteriormente, o apito final marcou a primeira vez que o Vitória acabou uma partida sem ser vazado. Apesar de não sair da zona de rebaixamento, momentaneamente, a equipe baiana saiu da lanterna e alcançou a 18ª colocação. O próximo duelo do Rubro-Negro baiano será contra o Londrina, fora de casa.
Do outro lado, os Cavoeiros estacionaram na 13ª posição. O resultado foi a primeira derrota dos catarinenses nos últimos quatro confrontos. Na próxima rodada, o Criciúma continua no nordeste e visitará o CRB, no estádio Rei Pelé.

Confiram os melhores momentos:



Escalações

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Léo Gomes, Baraka e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Wesley (Thiaguinho), Ruy (Nickson) e Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Criciúma: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Jean Mangabeira (Bruno Cosendey) e Eduardo (Caíque); Reis, Vinícius (Julimar) e Léo Gamalho Técnico: Gilson Kleina

Ficha Técnica

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 19 de julho de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público/ Renda: 3.386 pagantes/ R$ 32.672,00
Árbitro: Adriano Milczvski (PAR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PAR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PAR)

Nenhum comentário