ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tem boa atuação e arranca empate contra o Figueirense

Por: Marcelo Noia

Anselmo Ramon teve boa participação e ajudou o Leão com mais um gol (Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo)

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Vitória empataram por 1x1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, os catarinenses chegaram aos 19 pontos e se mantiveram, momentaneamente, na 9ª posição. Pelo outro lado, a equipe baiana chegou aos 11 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento e continuou na 17ª colocação.

Após um início movimentado, com uma boa finalização de cada equipe, o gol dos donos da casa não demorou de sair. Logo aos 15 minutos, após cruzamento na área, Chiquinho afastou mal e deixou a bola nos pés de Fellipe Mateus, que cortou para o meio e chutou em cima da zaga do Leão. 

Depois do arremate truncado, a bola sobrou na meia-lua com Tony, que deu uma casquinha para trás e achou Willian Popp livre. Dentro da área, o atacante finalizou forte de perna esquerda e não deu chances de defesa para Martín Rodríguez. 1x0.

Posteriormente, aos 17', os comandados de Osmar Loss cresceram na partida e quase empataram com o lateral Capa. O camisa 6 recebeu na esquerda, cortou para o meio e da entrada da área, finalizou com a perna direita, mandando a bola muito perto da trave esquerda do goleiro Denis. Contudo, o gol de empate só saiu aos 23'. Felipe Gedoz levantou a bola na área e Anselmo Ramon, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.

Na sequência, poucas foram as oportunidades criadas pelos dois lados. Somente William Popp, aos 30', levou perigo. Depois de uma bela jogada individual, o camisa 30 passou por Van e soltou uma pancada com a perna direita, mandando a bola perto da trave esquerda de Martín Rodríguez. Entretanto, o placar permaneceu 1x1 até o apito final nos 45 minutos iniciais.

Já no retorno do intervalo, quem assustou primeiro foi o Figueirense. Pelo lado direito, Victor Guilherme levantou a bola na área e achou Fellipe Mateus, que cabeceou firme e exigiu uma boa defesa de Martín Rodríguez, que espalmou e mandou para escanteio. Contudo, o Leão cresceu o volume no segundo tempo e dominou a partida.

Capa, aos 20', e Gedoz, aos 22', tiveram duas boas chances de virar a partida, antes da expulsão de Victor Guilherme, aos 27 minutos. O lateral cometeu falta em Capa e recebeu o segundo amarelo. Na sequência, Gedoz, aos 37', e Nickson, aos 41', voltaram a parar em boas defesas do goleiro Denis, que garantiu o empate para o Figueirense.

O time baiano volta aos gramados no próximo domingo (3), às 11h (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. Ainda no domingo, o Furacão enfrentará o Vila Nova no Serra Dourada, às 19h15 (de Brasília).

Confiram os melhores momentos:



Escalações

Figueirense: Denis; Guilherme, Alemão, Matheus Pereira e Matheus Destro; Betinho (Juninho), Zé Antônio e Tony; Fellipe Mateus (Roberto), Willian Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas) Técnico (interino): Márcio Coelho

Vitória: Martín Rodríguez; Van (Matheus Rocha), Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Ruy (Wesley), Felipe Gedoz e Capa (Nickson); Anselmo Ramon Técnico: Osmar Loss

Ficha Técnica

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Data: 30 de julho de 2019
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Heramn Brumel Vani (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP

Nenhum comentário