ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória sofre novo apagão e perde para o Londrina

Por: Marcelo Noia

Anderson Oliveira marcou dois gols no triunfo do Londrina (Foto: Londrina EC/ Divulgação)

Pela 11ª rodada da Série B, Londrina e Vitória se enfrentaram no Estádio do Café e a equipe paranaense venceu por 3x1. Após o Leão abrir o placar com uma bela cobrança de falta de Felipe Gedoz, o Tubarão virou com dois gols de Anderson Oliveira e outro de Dagoberto.

Assim como nos dois últimos jogos, a equipe comandada por Osmar Loss iniciou a partida com mais posse de bola e pressionando o adversário. Logo aos oito minutos, Matheus Rocha recebeu pela direita e com liberdade, cruzou na cabeça de Anselmo Ramon. O atacante finalizou bem e mandou a bola raspando a trave do goleiro Matheus Albino. A resposta veio aos 15', quando Anderson Oliveira, dentro da área, finalizou cruzado e exigiu uma boa defesa de Martín Rodríguez.

Contudo, quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 17', Felipe Gedoz sofreu falta pela esquerda e foi para a cobrança. Com bastante categoria, o camisa 10 mandou uma bomba e marcou um golaço - antes de entrar, a bola ainda triscou na trave do Londrina.

Na sequência, enquanto os baianos optaram por diminuir o ímpeto ofensivo, o time paranaense buscou o ataque com mais frequência. Sem conseguir criar oportunidades pelo chão, a equipe do técnico Alemão abusou dos cruzamentos - na primeira etapa foram 14, sendo apenas três certos. 

Já no final da primeira etapa, mesmo com uma atuação abaixo, os mandantes chegaram ao empate. Aos 44', depois da cobrança de escanteio, Anderson Oliveira ajeitou a bola e de fora da área, mandou uma bomba com a perna esquerda. Apesar do grande efeito gerado pelo chute, Martín Rodríguez colaborou e mesmo tocando na bola, não evitou gol.

Dagoberto teve boa atuação em seus retorno aos gramados (Foto: EC Londrina/ Divulgação)

No retorno dos vestiários, um apagão Rubro-Negro. Logo no primeiro minuto, Luidy achou Anderson Oliveira e o atacante invadiu a área. Acompanhando o ataque, Dagoberto se posicionou bem e recebeu o passe rasteiro. Livre, o experiente atacante apenas teve o trabalho de completar e virar o placar. 

Sem dar tempo para o Vitória se recuperar, o Londrina voltou a marcar. Dois minutos depois, aos três, Dagoberto partiu em velocidade pela direita e tocou para o meio, achando Anderson Leite. O meio-campista fez o corta-luz e deixou a bola para Anderson Oliveira, que chegou batendo e ampliou o marcador. 3x1.

Depois dos dois gols sofridos, o Vitória voltou a assustar apenas com Baraka, que cabeceou bem e exigiu uma boa defesa de Matheus Albino. Contudo, poucas foram as chances criadas após esse lance. Aparentemente sem forças, o Leão não conseguiu criar grandes oportunidades e manteve uma posse de bola sem efetividade.

Pelo outro lado, o Tubarão optou pelos contra-ataques, mas desperdiçou os lances que surgiram no andamento do segundo tempo. Por fim, além de intervenções pontuais de Martín Rodríguez, os mandantes ainda perderam a oportunidade de marcar o quarto gol. Em um rápido contra-ataque, Safira partiu pelo lado direito e finalizou com perigo, mandando a bola perto da trave do arqueiro uruguaio, nos minutos finais.

Com o resultado, o Tubarão chegou aos 20 pontos e alcançou a quarta colocação da competição. Pelo outro lado, o Rubro-Negro baiano segue na 18ª colocação, com somente sete pontos. No sábado, às 16h30 (de Brasília), os paranaenses visitam o Oeste, enquanto o Leão recebe a Ponte Preta, pela 12ª rodada da Série B.

Confiram os melhores momentos:



Escalações

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto (Silvio) e Matheus Bertotto (Bruno Paulista); Anderson Leite, Germano e Paulinho (Luidy); Safira, Anderson Oliveira e Dagoberto; Técnico: Alemão 

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena (Bruno Bispo) e Chiquinho; Léo Gomes, Baraka e Felipe Gedoz (Nickson); Ruy (Thiaguinho), Wesley e Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Ficha Técnica

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 23 de julho de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Nenhum comentário