ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória perde para o Cuiabá e não vence há sete jogos

Apesar da pausa da Copa América, a falha na bola aérea voltou a ser problema para o Vitória (Foto: Arisson Marinho/ Correio)
No retorno da pausa para a Copa América, o Vitória perdeu para o Cuiabá por 1x0, no Barradão. O gol da equipe mato-grossense foi marcado pelo zagueiro Anderson Conceição, após escanteio cobrado por João Henrique. Enquanto os visitantes encerraram uma sequência de seis jogos sem triunfos, o Leão ampliou a marca negativa para sete.

Apesar das diversas mudanças no time titular, o rubro-negro baiano teve um bom início de partida, principalmente com Felipe Gedoz. O armador se movimentou bastante e arriscou diversas finalizações na primeira etapa, incluindo um chute cruzado, aos 32 minutos, que terminou em defesa do goleiro Victor Souza, impedindo que Anselmo Ramon completasse para as redes.

Contudo, além da finalização do camisa 10, poucas foram as chances criadas. Anselmo Ramon, por exemplo, apenas serviu para completar as jogadas em que o seu pivô era explorado, uma vez que não recebeu nenhum passe que o deixasse em condições de finalizar ao gol. O centroavante ainda reclamou de um pênalti não marcado aos 12 minutos, quando foi deslocado dentro da área.

Do outro lado, o Dourado buscou somente se defender e sair no contra-ataque. Sem levar perigo em nenhum lance, os visitantes abriram o placar com a bola aérea, aos 39 minutos. Após uma cobrança de escanteio curto, João Henrique cruzou e Anderson Conceição, livre, cabeceou no ângulo de Martín Rodríguez, sem dar chances ao arqueiro uruguaio.

Já na etapa complementar, pouco foi o futebol visto no gramado do Barradão. Precisando do empate, o Vitória se lançou para o ataque, mas demonstrou uma enorme falta de criatividade e se limitou ao famoso chuveirinho, que não rendeu oportunidades. Simultaneamente, mesmo com mais espaço para armar contra-ataques, o Cuiabá optou por apenas se defender e também não criou nenhuma chance que levasse perigo.

Com o passar do tempo, a angustia e a impaciência do torcedor rubro-negro foi aumentando de forma paralela aos erros da equipe comandada por Osmar Loss. Apesar de tentar, o Leão não conseguiu empatar a partida e acumulou sua sétima derrota em nove partidas. Enquanto o Vitória permaneceu lanterna, com somente quatro pontos, o Cuiabá chegou aos 11 e subiu para a décima colocação.

No ano, o rubro-negro baiano disputou 28 jogos e conquistou apenas quatro triunfos, sendo o último há dois meses. Além disso, já são 12 pontos de distância para o quarto colocado e 15 do atual líder, Bragantino.

Melhores Momentos



Estatísticas

Vitória x Cuiabá

Posse de bola: 61% x 39%
Finalizações (certas): 18 (2) x 5 (1)
Passes (errados): 409 (53) x 183 (57)
Cruzamentos (certos): 34 (7) x 12 (2)

Escalações

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Éverton Sena, Zé Ivaldo (2T/ 9'; Ramon) e Chiquinho; Baraka, Marciel, Felipe Gedoz (2T/ 29'; Neto Baiano), Ruy e Marcelo (2T; Wesley); Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e João Henrique (2T/ 15'; Marino); Alê, Felipe Marques (2T/ 35'; Hugo Cabral) e Gilmar (2T/ 29'; Todinho); Técnico: Itamar Schulle

Ficha Técnica

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 9 de julho de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público total: 4.215 
Renda: R$ 38.462,00
Árbitro: José Henrique de Azevedo (MA)
Assistentes: Antônio Ferreira de Sousa Santos (MA) e Elson Araújo da Silva (MA)

Nenhum comentário