ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória: Confiram as mudanças e as novidades para o jogo contra o Cuiabá

Por: Marcelo Noia


Para o duelo contra o Cuiabá, Anselmo Ramon deve começar como titular no e Neto Baiano no banco (Foto: Vitória/ Divulgação)

Nesta terça-feira (9), Vitória e Cuiabá se enfrentarão no Barradão, às 19h15 (de Brasília), pela 9ª rodada da Série B. O confronto será a primeira partida oficial das equipes após a pausa para a disputa da Copa América. A equipe mato-grossense ocupa a 15ª colocação, com oito pontos. Já o Leão, figura na última colocação, com somente quatro pontos.

Vivendo momentos parecidos, o retorno aos gramados vale muito para ambos os lados: tanto o Vitória quanto o Cuiabá não vencem há seis rodadas. O rubro-negro baiano venceu o Vila Nova por 2x1, enquanto o Dourado havia vencido o Operário, também por 2x1.

Nesse período sem jogos oficiais, o time comandado pelo técnico Osmar Loss se reforçou com três peças e perdeu outros três atletas. Se por um lado, Gabriel Silva, Leandro Vilela e Andrigo saíram, por outro, o arqueiro uruguaio Martín Rodríguez e os meio-campistas, Baraka e Chiquinho chegaram a Toca do Leão.

Além das negociações, outros nomes estão envolvidos com o departamento médico continuam fora ou já voltaram à disposição de Osmar Loss. Enquanto o atacante Caíque Souza poderá ser utilizado após um período afastado, os jovens Ruan Levine (cirurgia no joelho) e Wesley (entorse no joelho), seguem no DM. Além deles, Felipe Garcia (lesão muscular) e Matheus Silva (lesão na panturrilha), também estão fora.

Nos treinamentos durante a parada, a principal mudança em relação a escalação do primeiro semestre foi a entrada de Felipe Gedoz. O ex-jogador do Athletico Paranaense foi colocado no centro da linha de meias e demonstrou bastante movimentação, alternando de posição com Ruy e buscando a bola com os volantes.

Para completar a terça-feira da Série B, o outro confronto dessa noite será disputado no Heriberto Hülse, onde o Criciúma receberá o Coritiba, às 21h30 (de Brasília).

Reencontro

A partida que acontecerá no Barradão deverá marcar o reencontro entre a torcida do Vitória com o argentino Escudero. No início do ano, o meio-campista havia utilizado as instalações do clube para sua recuperação física e ficou perto de assinar contrato com o Leão, contudo, surgiram desavenças no momento final da negociação e Escudero optou por não atuar pelo time baiano. Poucos dias depois, o argentino firmou contrato com o próprio Cuiabá.

Prováveis Escalações

Vitória: Ronaldo; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel, Ruy, Marcelo e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Cuiabá: Victor Souza; Léo, Ednei, Alef e Danilo; Djavan, Alê, Jean Patrick e Escudero; Felipe Marques e Gilmar; Técnico: Itamar Schulle

Ficha Técnica:

Local: Manoel Barradas, Salvador (BA);
Horário: 19h15 (de Brasília)
Data: 9 de julho de 2019
Árbitro: José Henrique de Azevedo (MA)
Assistentes: Antônio Ferreira de Sousa Santos (MA) e Elson Araújo da Silva (MA)

Confiram também o raio-x sobre o primeiro semestre do Vitória e descubra as maiores forças e fragilidades da equipe!

Nenhum comentário