ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série B: Vitória enfrenta um turbulento Figueirense

Nessa passagem como treinador, Hemerson Maria teve bons números: em 34 jogos, foram 14 triunfos, 14 empates, além de somente seis derrotas (Foto: Patrick Floriani/ FFC)

Hoje, terça-feira (30), Figueirense e Vitória se enfrentam no Orlando Scarpelli, às 19h15 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto a equipe catarinense figura na 10ª colocação e possui 18 pontos, o time baiano tem somente 10 e busca sair da zona de rebaixamento, já que, atualmente, se encontra na 17ª posição.

Pelo lado Alvinegro, o clima é de total tensão e instabilidade. Segundo os atletas, o clube deve um mês de salário e dois meses de direitos de imagem fator que motivou os jogadores a não irem treinar no domingo, assim como na segunda-feira. Além disso, o técnico Hemerson Maria pediu demissão e encerrou um ciclo de mais de 20 anos no clube.

Para se ter uma ideia da crise vivida pelo Alvinegro catarinense, na coletiva após o empate contra o Criciúma, o ex-técnico, Hemerson Maria, havia afirmado que o elenco não entraria em campo contra o Vitória. Contudo, os atletas já confirmaram que se reapresentarão apenas antes do confronto e que irão atuar contra o Vitória, por respeito aos torcedores do clube.

No campeonato, o Furacão não vence há três duelos, sendo duas delas em casa: empate contra o Londrina e derrota para o Paraná. Além disso, no último sábado, os alvinegros também empataram contra o rival Criciúma. Como mandante, o time catarinense possui a 9ª melhor campanha: foram três vitórias, dois empates e somente uma derrota - ao todo, foram sete gols marcados e cinco sofridos, em seis encontros.

Contra a Ponte Preta, Osmar Loss alcançou sua segunda vitória no comando do Leão (Foto: Ascom/ EC Vitória)

Do outro lado, o momento é de reabilitação. Depois de vencer a Ponte Preta, no Barradão, o Leão retorna aos gramados buscando o primeiro triunfo como visitante, na competição. Além disso, caso consiga um resultado positivo, o Rubro-Negro encerrará um jejum de seis meses sem ganhar atuando fora de Salvador - o último resultado positivo ocorreu contra o Jacobina, ainda pelo Campeonato Baiano, no dia 27 de janeiro.

Nessa rodada, o Vitória ainda tentará pontuar em duas partidas seguidas, algo que ainda não aconteceu na Série B. Consequentemente, o clube baiano terá que melhorar sua campanha como visitante, uma vez que a equipe é a pior dentre as 20 participantes: em seis partidas, são cinco derrotas e somente um empate, contra o Atlético-GO. No geral, foram apenas seis gols marcados e 16 sofridos.

Além desse duelo, outros sete jogos fecharão a 12ª rodada da Série B, nesta terça-feira (30). Ontem, segunda-feira (29), Sport e Guarani empataram por 1x1, em Recife, enquanto o Coritiba bateu o Botafogo-SP por 3x2, no Couto Pereira. Abaixo, confiram os duelos de hoje:

Brasil de Pelotas x Vila Nova (19h15)
Londrina x Paraná (19h15)
Atlético-GO x Operário-PR (20h30)
CRB x Oeste (20h30)
Ponte Preta x América-MG (20h30)
São Bento x Criciúma (20h30)
Bragantino x Cuiabá (21h30)

Prováveis Escalações

Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Willian Popp, Fellipe Mateus e Rafael Marques Técnico (interino): Márcio Coelho

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss

Ficha Técnica

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 30 de julho de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Nenhum comentário