ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série B: Londrina e Vitória se enfrentam buscando encerrar jejuns

Por: Marcelo Noia

Ontem, segunda-feira, os atletas realizaram um treino técnico no CT do PSTC (Foto: Ascom/ EC Vitória)

Nesta terça-feira (23), Londrina e Vitória se enfrentarão no Estádio do Café, às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série B. Após encerrar a sequência de sete partidas sem triunfos, o Leão almeja os primeiros três pontos como visitante, enquanto o time paranaense busca o primeiro triunfo depois de três jogos sem sair de campo como vencedor.

Para o confronto, Osmar Loss deverá repetir a mesma escalação utilizada na partida contra o Criciúma. Contudo, a confirmação dependerá somente da avaliação física dos atletas, devido a possíveis desgastes durante o último jogo. 

Visando a recuperação na competição, ainda não será nessa rodada que o Rubro-Negro baiano poderá sair da zona de rebaixamento. Caso vença, o Leão chegará aos 10 pontos e não alcançará o Vila Nova, que possui 11 e é primeira equipe fora do Z4 - os goianos irão enfrentar o Coritiba, fora de casa, às 20h30 (de Brasília).

Do outro lado, o Londrina figura na 7ª colocação e procura entrar no grupo dos quatro primeiros. Com 17 pontos, caso vença os baianos, o Tubarão subiria, no mínimo, duas posições: enquanto o Sport, com 18, empatou contra o Brasil de Pelotas, Atlético-GO e Botafogo-SP, 4º e 6º, respectivamente, se enfrentam na rodada.

Além dessa partida, mais oito duelos completam a rodada cheia da Série B nesta terça-feira: às 19h15, Figueirense x Paraná, Guarani x Cuiabá e São Bento x Operário-PR. Já às 20h30, Atlético-GO x Botafogo-SP e Bragantino x Ponte Preta. Por fim, às 21h30, América-MG x Oeste e CRB x Criciúma. Além desses jogos, Sport e Brasil de Pelotas empataram ontem, segunda-feira (22), por 0x0, na Ilha do Retiro.

Desfalques

Os mandantes não contarão com o lateral Breno, suspenso, além de Hélder e Pedro Cacho, que ainda se recuperam de lesões. Em contrapartida, os torcedores da equipe paranaense vivem a expectativa do retorno de Dagoberto, que voltou a treinar na última semana.

Do outro lado, Zé Ivaldo continua fora das opções de Osmar Loss, assim como Matheus Silva e Ruan Levine, que não jogará mais na temporada. Dentre as opções disponíveis de Loss, Van e Marcelo ficaram de fora, assim como Marciel, que também foi cortado dos relacionados no último duelo.

Prováveis escalações

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Matheus Bertotto; Anderson Leite, Germano e Higor Leite; Safira, Anderson Oliveira e Dagoberto; Técnico: Alemão

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Léo Gomes, Baraka e Felipe Gedoz; Ruy, Wesley e Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Ficha Técnica

Local: Estádio do Café, Londrina (CUR)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 23 de julho de 2019
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Nenhum comentário