ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana "livre": Bahia terá uma semana inteira para trabalhar e recuperar seu melhor futebol

Por Aloysio Petitinga Neto

O Tricolor só volta a campo no próximo domingo. (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

O Tricolor volta a campo apenas no dia 28/07 às 11h, contra a Chapecoense, em Chapecó. Antes da parada para a Copa América o Esquadrão vinha obtendo bons resultados, apesar da derrota para o Internacional na última partida  antes da pausa, porém, isso não vem se repetindo nos jogos após a Copa América, o clube acumula 6 jogos sem vencer, juntando Brasileirão e Copa do Brasil. E se a pausa para o torneio internacional não foi boa, a semana livre chega em boa hora.

Desde o fim do campeonato entre seleções da América do Sul, o Bahia disputou 4 partidas, empatou 2 (Grêmio e Cruzeiro) e perdeu outras duas (Santos e Grêmio). Antes disso o time perdeu para o Internacional e empatou com o Ceará, formando assim os 6 jogos sem vencer. 

A pausa no calendário vai ser importante para recuperar atletas que vem atuando como titulares, são eles: Nino (dores no tornozelo), Elton (dores no joelho) e Élber (incômodo muscular na coxa). Outros jogadores lesionados como Ernando e Rogério ficarão mais tempo no DM tricolor.

Além disso, o técnico Roger Machado vai ter mais tempo para trabalhar com a equipe principal e seus novos reforços. Entre eles Lucca, atacante que antecipou sua estreia contra o Cruzeiro, atuou bem, e tem grandes chances de figurar no time principal do Bahia, já que Arthur Caíke está suspenso (cartão vermelho na última partida e Élber não vinha bem antes da lesão.

Apesar desta dúvida entre os atacantes, a principal interrogação está no meio campo. Desde a saída de Douglas Augusto para o PAOK, o setor não passa mais a mesma segurança ao torcedor, como passava quando o atleta estava na equipe. Ramires, que vem ganhando mais chances após a saída de Douglas, não vem convencendo e o volante Ronaldo, recém-contratado recebeu elogios de Roger após a estreia diante do Cruzeiro, e pode ser testado no time titular, seja no lugar de Elton ou de Ramires.


Nenhum comentário