ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raulzinho fecha com o Philadelphia 76ers por um ano

Por João Dannemann

O brasileiro Raulzinho em ação pelo Utah Jazz na temporada passada da NBA. (Foto: The Playoffs).

O brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, que havia sido dispensado pelo Utah Jazz na segunda-feira (1), fechou hoje (4) com o Philadelphia 76ers para a temporada 2019-20 da NBA, segundo o jornalista Shams Charania, um dos principais repórteres do basquete americano. Ele chega nos Sixers para substituir T.J. McConnell, que foi para o Indiana Pacers, e ser reserva imediato do astro Ben Simmons, que é o armador titular da equipe.

Raulzinho, que vai para sua quarta temporada na liga norte-americana, aceitou um contrato de apenas um ano, no qual ele vai receber o salário mínimo para veteranos, que é aproximadamente um milhão e meio de dólares no ano. Na temporada passada, o atleta disputou 37 partidas pelo Utah Jazz, apenas uma como titular, tendo médias de 5,3 pontos e 2,5 assistências por jogo na NBA, em apenas cerca de 12 minutos por partida.

Confirmação, pelo The Athletic e NBA TV, do acerto do atleta brasileiro com o Philadelphia 76ers, por um ano e salário mínimo para veteranos. (Foto: NBA TV).

O Philadelphia 76ers, novo time do brasileiro, foi o terceiro colocado na Conferência Leste na temporada passada. Nos playoffs, eliminou o Brooklyn Nets na primeira rodada e foi eliminado, em sete jogos, pelo Toronto Raptors, time que foi campeão da liga. Apesar da boa campanha, os Sixers vêm num processo de reformulação nessa pré-temporada. Trocaram o ala Jimmy Butler para o Miami Heat, adquirindo Josh Richardson no lugar. Além disso, conseguiram a aquisição do bom pivô Al Horford e mantiveram Tobias Harris no elenco, ao lado de Joel Embiid e Ben Simmons, principais estrelas da franquia.

Nenhum comentário