ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por R$ 520 milhões, Atlético de Madrid contrata João Félix "novo Cristiano Ronaldo"

 Por Aloysio Petitinga Neto

João Felix estava no elenco da seleção de Portugal campeã da Nations League. Foto: sabado.pt

Nesta quarta-feira (3), uma das contratações mais aguardadas dessa janela de transferência da Europa se concretizou.  Por 120 milhões de euros, aproximadamente R$ 520 milhões, o meia atacante João Felix será jogador do Atlético de Madrid na próxima temporada. Atleta assinou contrato de 7 anos com o clube espanhol.

O Benfica emitiu um documento informando a transferência à comissão portuguesa de valores mobiliários, na qual detalha, inclusive, que 12 milhões de Euros adicionais, relativos a mecanismos de transferência e solidariedade, serão pagos pelo Atlético.

"Desta forma, o Benfica SAD garante o recebimento do montante de 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador", diz o comunicado do Benfica.

Na temporada passada, com a equipe de Portugal, o atacante disputou 43 partidas, marcando 20 gols, uma média de aproximadamente 0,47 gol por jogo. Com 77% de vitórias nos jogos em que disputou com a camisa do Benfica. Foram 33 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, quando o atleta esteve em campo. 

A joia portuguesa, de 19 anos, que era desejada por clubes como Manchester United e Manchester City, se tornou a 4 contratação mais cara da história do futebol, ficando atrás apenas de Neymar (222 milhões), Philippe Coutinho (145 milhões) e Mbappé (135milhões) -todos os valores em euro-.

2 comentários:

  1. O Benfica emitiu um documento informando a transferência à comissão portuguesa de valores mobiliários, na qual detalha, inclusive, que 12 milhões de Euros adicionais, relativos a mecanismos de transferência e solidariedade, serão pagos pelo Atlético.
    Read more at happyluke

    ResponderExcluir