ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Loss lamenta resultado ruim e aponta fragilidade emocional no Leão: "O jogador tem que ser forte mentalmente"

Por Aloysio Petitinga Neto

O Leão tem apenas duas vitórias na série B 2019. Foto: Divulgação/EC Vitória

No estádio do Café, o Vitória, que vinha de um bom resultado (triunfo sobre o Criciúma), esperava manter a crescente no jogo diante do Londrina, agora quarto colocado da série B, começou na frente com o gol de Felipe Gedoz, porém, levou o gol de empate no final do primeiro tempo e na volta do intervalo, em 3 minutos, levou a virada e viu o clube da casa ampliar o placar e dar números finais a partida (3x1).

Na saída dos gramados, o treinador Osmar Loss lamentou o resultado final da partida, principalmente pelo bom início de jogo do Leão.

- Isso deixa a gente mais chateado. Fazer um primeiro tempo, até os cinco, sete minutos após o gol do Gedoz com o controle da partida, controlando o ritmo, tendo profundidade, trocas de passes. E, no apagar das luzes do primeiro tempo, sofremos um gol. Na volta do intervalo, tomamos mais dois. Em cinco minutos, entregamos o resultado. Realmente foi um segundo tempo muito pesado, emocionalmente nos abatemos. Isso já aconteceu antes, em outras partidas do Vitória. É uma coisa que precisamos corrigir. Já tratamos disso no vestiário. Os jogadores têm consciência disso, do quanto precisam estar preparados para cumprir sua função e a função coletiva - pontuou o técnico.

As viradas levadas pelo Rubro-negro vem sendo motivo de preocupação para Loss. O treinador falou sobre a fragilidade emocional da equipe do Vitória.


"Ficou até difícil, emocionalmente, transmitir para os jogadores, que estavam bem abatidos. A gente foi conseguindo voltar ao jogo na reta final. O jogador tem que ser forte mentalmente. Não é a primeira vez que isso acontece, e tem que estar preparado para sair de situações como essa", afirmou Loss.

Osmar falou também sobre o que fazer para que o Vitória possa sair dessa situação.

- Com trabalho. Não tem como sair de uma situação como essa se não for trabalhando, com muito olho no olho, muita verdade. Temos feito isso, e tem um grupo de homens que vão dar uma resposta positiva para sair dessa situação.

O Leão ocupa a 18ª colocação da série B e está a 4 pontos do Vila Nova, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Rubro-negro volta à campo no próximo sábado (27), às 16:30, contra a Ponte Preta no Barradão.

Nenhum comentário