ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inglaterra e Estados Unidos abrem a semifinal da Copa do Mundo Feminina

Rapinoe marcou os dois gols da classificação americana contra a França (Foto: Getty Images/ Goal)

Nesta terça-feira (2), inglesas e norte-americanas medirão forças no estádio Parc Olympique Lyonnais, às 16h (de Brasília). Para o duelo de amanhã, a expectativa é de um grande confronto, uma vez que as duas seleções ainda estão com 100% de aproveitamento na competição.

Atual campeã do mundo, a seleção dos Estados Unidos é a única equipe não pertencente ao território europeu. No torneio, as americanas passaram com facilidade pela fase de grupos: 13x0 na Tailândia, 3x0 no Chile e por último, 2x0 na Suécia. Já no mata-mata, as comandadas de Jill Ellis bateu a Espanha por 2x1, nas oitavas, e pelas anfitriãs francesas, nas quartas, também por 2x1.

Pelo outro lado, a Inglaterra busca desbancar o poderoso time norte-americano. Nessa edição da Copa do Mundo, as inglesas ganharam da Escócia por 2x1, venceram a Argentina por 1x0, além do Japão, por 2x0. Nas oitavas e nas quartas de final, duas vitórias por 3x0: sobre Camarões e sobre a Noruega, respectivamente.

Quem avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda e Suécia. O duelo do outro lado da chave ocorrerá na quarta-feira (3), às 16h (de Brasília).

Curiosidades

Todos os ingressos para as duas partidas válidas pelas semifinais e para a grande final estão esgotados, desde o início das vendas - segundo foi divulgado pela organização, os bilhetes para esses jogos foram totalmente vendidos em menos de 48 horas. Além disso, quem comandará o jogo será o trio brasileiro formado por: a juíza Edina Alves e as assistentes Neuza Back e Tatiane Sacilotti.

Ficha Técnica

Local: Parc Olympique Lyonnais, Lyon
Data: 2 de julho de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Batista Alves (BRA)
Assistentes: Neuza Back (BRA) e Tatiane Sacilotti Camargo (BRA)

Nenhum comentário