ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio bate o Bahia na Fonte Nova lotada e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil

Por: Marcelo Noia

Bahia e Grêmio fizeram um jogo bastante truncado (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio/ Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (17), o Grêmio bateu o Bahia por 1x0, na Fonte Nova. Os gaúchos se classificaram com o gol marcado por Alisson e enfrentarão Flamengo ou Athletico Paranaense, nas semifinais. Nos últimos quatro anos, é a terceira vez em que o Imortal chega entre os quatro melhores da competição.

Na primeira etapa, os dois tricolores tiveram posturas distintas. Enquanto os mandantes buscavam o contra-ataque, os visitantes optaram pela posse de bola e procuravam abrir espaço rodando a bola. Entretanto, o jogo foi bastante truncado na etapa inicial e poucas foram os lances de perigo. 

Aos 25 minutos, após cobrança de falta no meio da área, a bola sobrou para Lucas Fonseca e o zagueiro finalizou mascado. Com certa dificuldade, Paulo Victor fez a defesa em dois tempos. Pelo lado do gremista, aos 42', Jean Pyerre recebeu pelo meio, fez boa jogada e tocou para André, que dominou e tirou o zagueiro com um belo drible. Na sequência, o centroavante bateu de bico e exigiu uma defesa com as pontas dos dedos de Douglas. Contudo, apesar de muita disputa, o placar terminou zerado nos 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo, o roteiro seguiu o mesmo: muita luta em campo e pouca criação. A primeira oportunidade só apareceu aos 12', quando Arthur Caike passou por Geromel e foi travado por Cortez, deixando a sobra de bola nas mãos de Paulo Victor. Posteriormente, aos 18', o gol que decidiu a partida: Matheus Henrique deu um belo passe e achou Alisson livre pela direita. O camisa 23 passou bonito por Moisés e Arthur Caike, antes de finalizar rasteiro, de perna esquerda, no contrapé de Douglas.

Depois do gol, o Bahia adotou uma postura mais ofensiva e o Grêmio passou a jogar no contra-ataque. Em um desses contra-golpes, André chutou para frente e achou Alisson, que ganhou na corrida de Moisés e só foi parado com falta. No primeiro momento, o árbitro assinalou o pênalti, mas foi corrigido pelo árbitro de vídeo, que flagrou a infração fora da área. Por entender que se tratava de uma chance clara, o juiz expulsou Moisés e corrigiu a marcação.

Após a expulsão, a equipe baiana pouco assustou e só levou perigo aos 38 minutos, com Fernandão, que subiu bem e cabeceou forte, mandando a bola perto da trave gremista. Do outro lado, o Grêmio buscou manter a posse de bola e cozinhou a partida até o apito final. 

Confiram os melhores momentos abaixo:



Estatísticas

Bahia x Grêmio

Posse de bola: 39% x 61%
Finalizações (certas): 11 (3) x 13 (4)
Passes (errados): 234 (34) x 465 (37)
Cruzamentos (certos): 14 (5) x 14 (1)
Escanteios: 2 x 5

Ficha Técnica

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA) 
Data: 17 de julho de 2019
Horário: 19h15 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) 
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO) 
VAR: Bruno de Arleu de Araújo (RJ) 
Público/renda: 46.341 pagantes/R$ 1.349.590,50 
Cartões amarelos: Gilberto, Elton, Gregore (BAH), Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (GRE) 
Cartões vermelhos: Moisés (BAH) Gol: Alisson (18’/2ºT) 

Escalações

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon, aos 22/2ºT), Gregore e Ramires (Fernandão, aos 36/2ºT), Artur, Gilberto e Elber (Arthur Caike, aos 11/2ºT). Técnico: Roger Machado. 

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romulo, aos 34/2ºT) e Jean Pyerre (Luan, aos 17/2ºT); Alisson (Pepê, aos 36/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário