ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionário símbolo, Adherbal Amaral morre aos 82 anos, em Salvador

 Por Aloysio Petitinga Neto


Torcedores homenageiam Adherbal com faixa. Foto: Twitter/EC Bahia

Auxiliar-administrativo do Bahia há mais de 30 anos, Adherbal faleceu na manhã desta quinta-feira, em Salvador. Ele enfrentava um câncer há mais de 17 anos e estava internado. O auxiliar tinha várias funções no Tricolor, em 2012 ele passou a ser considerado um amuleto da sorte, pelos jogadores, e acompanhou a delegação em viagens para jogos fora de Salvador.


Adherbal ergue a taça de campeão baiano. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia


No início deste ano, na conquista do título baiano, Adherbal foi homenageado pelos jogadores tricolores. Ganhou a faixa de capitão das mãos de Lucas Fonseca e subiu ao pódio ao lado do zagueiro e do atacante Gilberto.

A cerimônia de cremação está marcada para essa quinta-feira, às 16:30, no cemitério jardim da saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Haverá uma missa às 16h, na capela G do cemitério. A diretoria do Bahia estará presente a Cerimônia e determinou 1 minuto de silêncio no jogo entre Bahia x Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de agosto, na Fonte Nova.  


Renato e Alexandre visitam Adherbal. Foto: correio24horas.com.br

Antes da partida entre Grêmio e Bahia, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, com o funcionário já internado, Adherbal recebeu a visita do Técnico gremista Renato Gaúcho e do preparador físico e auxiliar de Renato: Alexandre Mendes.

Nenhum comentário