ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Durant, Irving e DeAndre Jordan formam super-time em Brooklyn: confira isso e tudo o que ocorreu no primeiro dia de agências livres da NBA

Por João Dannemann

Montagem de Kevin Durant (esquerda), Kyrie Irving (centro) e DeAndre Jordan (direita) já com a camisa do Brooklyn Nets. As três estrelas jogarão juntas na franquia a partir da próxima temporada. (Foto: Clutch Points).

O domingo (30) foi um dos dias mais movimentados e surpreendentes para qualquer fã do melhor basquete do mundo. A apreensão estava lá em cima para ver em quais times os superastros iriam parar a partir da abertura das agências livres

Os fãs do Brooklyn Nets estão sorrindo à toa nesse momento. Que Kyrie Irving iria assinar contrato de 141 milhões de dólares em quatro anos todos já sabiam, mas a franquia ainda conseguiu garantir as presenças dos astros Kevin Durant por 164 milhões em quatro anos e DeAndre Jordan por 40 milhões em quatro anos, a partir da próxima temporada. Verdade que Durant vai ficar, provavelmente, toda a próxima temporada longe das quadras, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, mas o super-time está formado e as esperanças de Brooklyn estão lá em cima.

Outra franquia que foi muito bem nesse primeiro dia de agências livres foi o Utah Jazz. Já haviam assegurado o bom armador Mike Conley Jr através de uma troca com os Grizzlies e ontem garantiram o ala Bojan Bogdanovic, croata, por 73 milhões em quatro anos. A maior surpresa desse domingo talvez tenha sido a ida de D'Angelo Russell para o Golden State Warriors, por 117 milhões em quatro anos. O armador estava sendo fortemente ligado aos Lakers e pouca gente esperava por essa contratação dos vice-campeões da NBA, que ainda garantiram a permanência de Klay Thompson na franquia.

Montagem do armador D'Angelo Russel já com a camisa do Golden State Warriors. O all-star jogará na franquia a partir da próxima temporada, junto a Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. (Foto: Fadeaway World).

O New York Knicks, que tinha altíssimas expectativas de garantir pelo menos um forte nome nessa agência livre, mais uma vez, decepcionou muito os seus fãs. Nomes como Kevin Durant, Kyrie Irving e Kemba Walker eram muito ligados à franquia, mas os Knicks não conseguiram contratar nenhuma grande estrela e garantiram apenas Julius Randle, Taj Gibson e Bobby Portis ao seu elenco. Já Jimmy Butler, que estava sendo fortemente ligado ao Houston Rockets, fechou com o Miami Heat, que liberou Josh Richardson para o Philadelphia 76ers. Os Sixers que, por sua vez, também garantiram a contratação do pivô dominicano Al Horford e a permanência de Tobias Harris.

Duas franquias que surpreenderam positivamente foram Indiana Pacers e Phoenix Suns. Os Pacers não conseguiram segurar Bogdanovic, que assinou com o Jazz, mas garantiram três bons nomes de rotação ao seu já qualificado elenco: Malcolm Brogdon, Jeremy Lamb e T.J. Warren. Já os Suns, que possui um elenco jovem e promissor, conseguiu assegurar dois bons europeus para a próxima temporada: o armador espanhol Ricky Rubio e o ala-pivô croata Dario Saric.

O Los Angeles Lakers, de LeBron James, que já pegou Anthony Davis através de troca com o Pelicans, ainda não garantiu nenhum grande nome nessa agência livre, mas pretende se reunir com Kawhi Leonard nos próximos dias para tentar montar um super-time. Kawhi ainda não deu nenhuma dica sobre o seu futuro. Clippers e Knicks ainda têm interesse na sua contratação, além do Toronto Raptors, que deve fazer de tudo para manter o astro no elenco.

A esperança da contratação de Kawhi Leonard pelos Lakers é tão grande, que fãs da franquia já fizeram artes nas ruas de Los Angeles com o astro vestindo amarelo e roxo. (Foto: Reddit).

Já o New Orleans Pelicans, que já recebeu boas jovens estrelas na troca de AD com os Lakers, como Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart, garantiu as chegadas dos veteranos J.J. Redick e Derick Favors ao seu elenco, que também contará com a presença de Jrue Holiday e da primeira escolha geral no draft de 2019, a maior promessa do basquete, Zion Williamson.

Essas foram as principais contratações desse primeiro dia de agências livres, com o valor e tempo de cada contrato (em milhões de dólares):

-- Blazers: Damian Lillard (seis anos, 258 milhões).
-- Bucks: Khris Middleton (cinco anos, 178 milhões), Brook Lopez (quatro anos, 52 milhões) e George Hill (três anos, 29 milhões).
-- Celtics: Kemba Walker (quatro anos, 141 milhões).
-- Clippers: Patrick Beverley (três anos, 40 milhões).
-- Grizzlies: Jonas Valanciunas (três anos, 45 milhões) e Andre Iguodala (trocado).
-- Heat: Jimmy Butler (quatro anos, 142 milhões).
-- Hornets: Terry Rozier III (três anos, 58 milhões).
-- Jazz: Bojan Bogdanovic (quatro anos, 73 milhões).
-- Kings: Harrison Barnes (quatro anos, 85 milhões), Dewayne Dedmon (três anos, 41 milhões) e Trevor Ariza (dois anos, 25 milhões).
-- Knicks: Julius Randle (três anos, 63 milhões), Taj Gibson (dois anos, 20 milhões) e Bobby Portis (dois anos, 31 milhões).
-- Magic: Al-Farouq Aminu (três anos, 29 milhões) e Terrence Ross (quatro anos, 54 milhões).
-- Mavericks: Kristaps Porzingis (cinco anos, 158 milhões).
-- Nets: Kevin Durant (quatro anos, 164 milhões), Kyrie Irving (quatro anos, 141 milhões) e DeAndre Jordan (quatro anos, 40 milhões).
-- Pacers: Jeremy Lamb (três anos, 31,5 milhões) e Malcolm Brogdon (quatro anos e 85 milhões).
-- Pelicans: J.J. Redick (dois anos, 26,5 milhões).
-- Pistons: Derrick Rose (dois anos, 15 milhões).
-- Sixers: Tobias Harris (cinco anos, 180 milhões) e Al Horford (quatro anos, 109 milhões).
-- Spurs: Rudy Gay (dois anos, 32 milhões).
-- Suns: Ricky Rubio (três anos, 51 milhões).
-- Warriors: D'Angelo Russell (quatro anos, 117 milhões) e Klay Thompson (cinco anos, 190 milhões).


Nenhum comentário