Cruzeiro e River Plate empatam na primeira partida das oitavas de final da Libertadores
Por: Marcelo Noia
Hoje, terça-feira (23), o Cruzeiro visitou o River Plate e empatou por 0x0. A partida foi disputada no Monumental de Ñunez e marcou o início das oitavas de final dessa edição da Libertadores. A partida de volta ocorrerá na próxima terça-feira (30), às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.
Em Buenos Aires, os Milionários tiveram uma boa apresentação na etapa inicial e sufocaram os cruzeirenses. Com uma marcação bastante intensa, os mandantes passaram praticamente 60% do tempo com a posse de bola e finalizaram 10 vezes, sendo cinco delas em direção ao gol.
Contudo, a única que levou perigo ocorreu aos 24 minutos: Angileri cruzou da esquerda e Matías Suárez se antecipou para cabecear com perigo. No primeiro momento, Fábio fez boa defesa, mas deixou o rebote nos pés de Fernández, que finalizou, quase da pequena área, para fora.
Pelo lado brasileiro, a opção de Mano Menezes foi de uma equipe mais reativa. Buscando apenas contra-atacar, o clube Celeste errou diversos passes e teve um desempenho basicamente nulo no momento ofensivo, se limitando apenas a defender. Nos 45 minutos iniciais, foram somente dois arremates para fora.
Já no segundo tempo, a equipe brasileira voltou assustando nos primeiros minutos. Aos dois, Marquinhos Gabriel recebeu um belo passe pelo meio e de cara com Armani, mandou para o fundo das redes. Entretanto, após consulta do VAR, foi flagrado um impedimento do jogador cruzeirense.
Na sequência, o Cruzeiro melhorou e passou a encaixar um maior número de contra-golpes, principalmente com Pedro Rocha e David, que veio bem do banco de reservas. Contudo, o goleiro Armani não foi obrigado a realizar nenhuma grande defesa. Além disso, as tentativas de ataque dos argentinos foram neutralizadas por uma boa atuação do sistema defensivo cruzeirense.
Por fim, o lance de mais perigo na partida ocorreu justamente no último lance do jogo: aos 51 minutos, Henrique puxou a camisa de Lucas Pratto depois da cobrança de escanteio e cometeu pênalti - o árbitro foi alertado pelo VAR e olhou o monitor para confirmar a penalidade. Após a confirmação, Suárez foi para a cobrança e isolou a batida, confirmando o placar de 0x0, na Argentina.
Melhores Momentos
Ficha Técnica
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Data: 23 de julho de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Escalações
River Plate: Armani, Montiel, Lucas Matinez, Pinola (Rojas) e Angieleri; Ignacio Fernández, Palácios, Enzo Pérez e De La Cruz (Cristian Ferreira); Matias Suárez e Julián Álvarez (Lucas Pratto); Técnico: Marcelo Gallardo
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo, Egídio, Lucas Romero (Jadson), Henrique, Robinho (Ariel Cabral), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (David) e Pedro Rocha; Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário