ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Mundo: Holanda e Suécia decidem quem enfrentará os Estados Unidos na final

Martens é o principal nome dessa seleção holandesa (Foto: DAMIEN MEYER/AFP/JC)

Nesta quarta-feira (3), Holanda e Suécia decidirão a outra vaga para a final da Copa do Mundo Feminina. Assim como o duelo de ontem, entre Inglaterra e Estados Unidos, vencido pelas americanas por 2x1, o confronto desta tarde também acontecerá no Stade de Lyon, às 16h (de Brasília).

Assim como as americanas e as inglesas, as holandesas também chegaram a semifinal com 100% de aproveitamento, na competição. Na fase de grupos, as atuais campeãs europeias venceram a Nova Zelândia por 1x0, Camarões por 3x1, além do Canadá, por 2x1. Já no mata-mata, a Holanda bateu o Japão também por 2x1 e nas quartas de final, a Itália por 2x0.

Do outro lado, as suecas quase tiveram uma campanha impecável. Pela primeira fase, a seleção comandada pelo técnico Peter Gerhardsson ganhou do Chile por 2x0, goleou a Tailândia por 5x1 e perdeu somente para os Estados Unidos, por 0x2. Nas oitavas, uma vitória pelo placar mínimo sobre o Canadá e nas quartas, uma virada apertada, por 2x1, sobre a Alemanha.

Quem avançar para a finalíssima voltará a jogar no dia 7 de julho, também no Stade de Lyon, às 12h (de Brasília). Já a perdedora, retornará aos gramados um dia antes, 6 de julho, para enfrentar a Inglaterra, no estádio Allianz Riviera, tambem às 12h (de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar.

Ficha Técnica

Local: Stade de Lyon, Lyon
Data: 3 de julho de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitra: Marie-Soleil Beaudoin (CAN)
Assistentes: Princess Brown (JAM) e Stephanie-Dale Yee Sing (JAM) 
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Nenhum comentário