ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Palmeiras e Internacional se enfrentam em São Paulo, enquanto Athletico e Flamengo se encontram em Curitiba

Por: Marcelo Noia
Nessa temporada, o Palmeiras venceu o Inter por 1x0, no Allianz Parque, em um jogo bastante equilibrado (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Além da partida entre Grêmio e Bahia, outro dois jogos movimentarão a noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil: Palmeiras x Internacional, no Allianz Parque, e Athletico Paranaense x Flamengo, na Arena da Baixada. Os dois confrontos acontecerão às 21h30 (de Brasília) e possuem encontros históricos na competição.

O jogo de volta dos dois duelos ocorrerão na próxima semana, no dia 17, também às 21h30 (de Brasília).

Palmeiras x Internacional

Até a pausa para a Copa América, o Palmeiras passava por uma fase memorável na temporada: o time alviverde soma 15 jogos sem derrotas, com 13 vitórias e dois empates. Esses números também representam o retrospecto da equipe como mandante, que tem o mesmo histórico atuando em São Paulo, nas últimas 15 partidas.

Outro ponto de esperança para os torcedores do Palmeiras é o confronto direto contra os gaúchos: atuando na capital paulista, são cinco triunfos nos últimos cinco encontros contra os Colorados. Do outro lado, a expectativa dos torcedores do Inter pode ser vista no histórico do duelo nessa década, já que a equipe chegou a ficar mais de três anos sem perder para o atual adversário.

Além disso, os comandados de Odair Hellmann também chegam com moral para o confronto, uma vez que estão na quarta colocação do Brasileirão, além da boa sequência recente na temporada. Dos últimos 10 jogos disputados, o Inter venceu seis, empatou duas e perdeu outras duas vezes.

Pela Copa do Brasil, o Internacional eliminou o Palmeiras em 1992, pela semifinal da competição. Na época, os colorados venceram no antigo Palestra Itália por 2x0 e posteriormente, no Beira-Rio, por 2x1. Já em 2015, pelas oitavas de final, o troco: empate por 1x1, em Porto Alegre, e triunfo alviverde por 3x2, no Allianz Parque. 

Por fim, em 2017, também pelas oitavas, o Palmeiras venceu pelo placar mínimo em São Paulo e passou pelo gol marcado fora de casa, após ser derrotado por 2x1, no Sul - tanto em 1992, quanto em 2015, o campeão da Copa do Brasil saiu desse confronto.

Prováveis Escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson; Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato e Patrick; Nico López e Guerrero; Técnico: Odair Hellmann

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 10 de julho de 2019
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)


Athletico Paranaense x Flamengo

Pelo Brasileirão, o Flamengo bateu o Athletico por 3x2, com os dois gols da virada sendo marcados nos acréscimos (Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo)

Apesar da irregularidade na temporada, o Athletico busca manter o grande momento que o clube vive. Depois da conquista da Sul-Americana de 2018, o Furacão fez boa campanha na fase de grupos da Libertadores, chegando a ganhar do Boca Juniors por 3x0, na Arena da Baixada, e só perdeu a primeira colocação da chave, por conta de uma derrota para o próprio time argentino, na Bombonera.

Para o confronto, além perda do lateral-esquerdo, Renan Lodi, que foi vendido ao Atlético de Madrid, o técnico Tiago Nunes também contará com outras baixas: Thiago Heleno e Camacho estão suspensos por conta de doping e não podem atuar com a camisa do Athletico.

Enquanto isso, os cariocas vivem a expectativa pela estreia de Jorge Jesus e pelo lateral Rafinha, que devem fazer suas primeiras aparições oficiais pelo Flamengo. Mesmo com a terceira colocação no Brasileirão, o ambiente interno do clube passou por diversos problemas, o que culminou no pedido de demissão do técnico Abel Braga.

Durante a pausa pela Copa América, Jorge Jesus testou diversas alterações na equipe e a promessa para o duelo contra o Athletico é de uma escalação titular bastante diferente, principalmente na questão tática.

Em 2013, as equipes decidiram a competição e o rubro-negro carioca levou a melhor: após o empate por 1x1, em Curitiba, o Flamengo venceu a equipe paranaense por 2x0, no Maracanã, e se sagrou campeão.

Prováveis Escalações

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Rúben; Técnico: Tiago Nunes

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa; Técnico: Jorge Jesus

Ficha Técnica

Local: Arena da Baixada, 
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 10 de julho de 2019
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Nenhum comentário