ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contra a Ponte Preta, Vitória busca o segundo triunfo seguido no Barradão

Por: Marcelo Noia

Pressionado, Osmar Loss venceu apenas uma partida em sete confrontos no comando do Leão (Foto: EC Vitória/ Divulgação)

Neste sábado (27), Vitória e Ponte Preta se enfrentam no Barradão, às 16h30 (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Leão busca se aproximar das equipes que estão fora da zona de rebaixamento, o clube paulista visa a entrada no G4.

Com apenas sete pontos, a equipe rubro-negra almeja o segundo triunfo seguido como mandante para se aproximar do Vila Nova, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos. No meio de semana, apesar de sair na frente, o time baiano sofreu a virada e perdeu para o Londrina por 3x1.

Diferentemente dos dois últimos jogos, Osmar Loss não poderá repetir a mesma escalação. Everton Sena foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Londrina e será desfalque contra a equipe de Campinas. Além dele, o meia Ruy, que teve uma queda em seu desempenho, também poderá sair do time titular.

Em contrapartida, a Macaca briga na outra ponta da tabela. Com 19 pontos, os alvinegros podem figurar na quarta colocação ainda nessa rodada, já que estão dois pontos atrás do Sport, primeiro time do G4. Na última rodada, o time comandado por Jorginho sofreu uma dura derrota para o Bragantino: além de abrir o placar, os pontepretanos ficaram com um jogador a mais e ainda sim, perderam o jogo, por 2x1.

Em comparação com a escalação da última partida a Ponte Preta deverá contar com o retorno de Gerson Magrão e Airton, que retornam depois de ficarem fora por suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Guilherme Guedes teve a documentação regularizada e terá a oportunidade de estrear.

Ainda hoje, mais quatro partidas completam a rodada: simultaneamente ao duelo do Barradão, Oeste e Londrina se enfrentam em São Paulo. Posteriormente, às 19h, o Brasil de Pelotas visita o Cuiabá, enquanto o Vila Nova recebe o líder Bragantino.

Prováveis escalações

Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Camilo e Gerson Magrão; Matheus Vargas, Marquinhos e Roger; Técnico: Jorginho

Ficha Técnica

Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Data: 27 de julho de 2019
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Nenhum comentário