ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com alterações no time titular, Bahia encara o Santos hoje em Pituaçu

Por Aloysio Petitinga Neto
 
Foto: foxsports.com.br


O Bahia voltou da pausa no calendário com as atenções divididas. Na quarta-feira, o Tricolor entrou em campo para encarar o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Neste sábado, é hora de mudar a chavinha e focar no Brasileirão. O Tricolor enfrenta o Santos às 19h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela 10ª rodada da Série A. 

Contra a equipe do Grêmio, na quarta-feira pela Copa do Brasil, o Esquadrão conquistou um bom resultado. A equipe empatou em 1x1 e poderia ter saído do Sul com um triunfo, já que Artur perdeu um gol frente a frente com Paulo Victor, goleiro da equipe gaúcha. O placar deixa o confronto em aberto para o jogo da volta: próxima quarta-feira na Arena Fonte Nova. A equipe que vencer conquista a vaga.

Devido a importância do jogo no meio de semana e com a lesão do lateral Nino (entorse no tornozelo), o treinador Roger Machado vai fazer mudanças no time titular do Bahia para a partida desse sábado. Douglas; Ezequiel, Marllon, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Shaylon; Artur, Artur Caíke e Fernandão.

Na partida contra o Santos, o Bahia defenderá o aproveitamento de 100% como mandante. O Tricolor venceu as quatro partidas que jogou em casa na Série A, contra Corinthians, Avaí, Fluminense e Grêmio. Com 14 pontos, a equipe comandada por Roger Machado ocupa a 8ª colocação da tabela de classificação.

Vindo de três triunfos consecutivos, o Santos é o vice-líder do Brasileiro com 20 pontos. O Bahia será o primeiro adversário em uma partida oficial do time paulista após a pausa para a Copa América 2019. 

Ficha técnica

Bahia x Santos, 10ª rodada do Campeonato Brasileiro;

Onde:
estádio de Pituaçu, em Salvador;

Quando: sábado, 13 de julho, às 19h (de Brasília);

Provável time do Bahia: Douglas Friedrich, Ezequiel, Marllon, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Shaylon; Artur, Artur Caíke e Fernandão;

Desfalques do Bahia: Nino (entorse no tornozelo), o zagueiro Ernando (hérnia de disco) e o atacante Rogério (dor no ombro);

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) apita o jogo auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS). Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).  

Provável time do Santos: Everson (Vanderlei), Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison (Jean Mota), Diego Pituca, Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Marinho e Uribe. 

Desfalques: Cueva (folga da Copa América) 

Nenhum comentário