ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil e Argentina: tudo que você precisa saber para a semifinal

Por Aloysio Petitinga Neto

Brasil e Argentina nunca se enfrentaram pela semifinal da Copa América. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Brasil e Argentina se enfrentam hoje, às 21:30h, no mineirão pela semifinal da Copa América. O confronto é o mais aguardado da competição até então, já que reúne as principais seleções do continente, além do Uruguai que foi eliminado pelo Peru nos pênaltis. É a primeira vez que as seleções se enfrentam por uma semifinal de Copa América.

Na última partida entre as duas seleções, nas Eliminatórias, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0, com gols de Phillippe Coutinho, Neymar e Paulinho. Em Buenos Aires, nesta mesma Eliminatória, a partida acabou empatada em 1 a 1. Dos 3 jogadores que marcaram no último jogo, só Coutinho estará em campo.

O confronto Brasil x Argentina é marcado por muito equilíbrio nesta década. Foram cinco vitórias da Seleção Brasileira, contra quatro dos hermanos, além de um empate. As partidas foram em amistoso, Eliminatórias para a Copa do Mundo e também edições do Superclássico das Américas.

O último encontro entre as duas seleções na Copa América aconteceu na final da edição de 2007, disputada na Venezuela. O Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Júlio Baptista, Ayala contra e Daniel Alves, que estará em campo no jogo de hoje.

Pela Copa América, os brasileiros são os atuais fregueses. Em 32 jogos válidos da competição, os albicelestes venceram 15 partidas, enquanto a canarinho apenas nove, além de oito empates. São 38 gols do Brasil contra 52 da Argentina. 

  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data e horário: terça-feira (2/7), às 21h30 (horário de Brasília)
  • Provável escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur e Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino. Técnico: Tite
  • Reservas do Brasil: Ederson, Cássio, Fagner, Militão, Miranda, Alex Sandro, Allan, Paquetá, Willian, David Neres e Richarlison
  • Provável escalação da Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Agüero e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni
  • Reservas: Musso, Marchesín, Funes Mori, Saravia, Casco, Guido Rodríguez, Pizarro, Pereyra, Lo Celso, Di María, Dybala e Suárez
  • Desfalques: Fernandinho (entorse no joelho direito)
  • Pendurados: Filipe Luís, Arthur e Firmino (Brasil) e Acuña e Lautaro Martínez (Argentina)
  • Arbitragem: Roddy Zambrano apita o jogo, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, todos do Equador. Leodan Gonzalez, do Uruguai, será o responsável pelo VAR.

Nenhum comentário