ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia enfrenta o Cruzeiro visando a reabilitação na temporada

Por: Marcelo Noia


Em 2018, as equipes se enfrentarão na penúltima rodada do Brasileirão e empataram sem gols, em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Na tarde deste sábado (20), Bahia e Cruzeiro se enfrentarão na Arena Fonte Nova, às 17h (de Brasília). Enquanto os baianos ainda buscam se recuperar da  eliminação na Copa do Brasil, os mineiros comemoram a classificação contra o arquirrival, Atlético. Atualmente, com 14 pontos, a equipe Tricolor figura na 11ª posição, já o clube Celeste possui somente nove pontos e está na 16ª colocação.

Vivendo o momento mais complicado no comando de Roger Machado, o Esquadrão procura encerrar o atual momento instável da equipe. Há cinco jogos sem ganhar, os tricolores viviam uma grande fase antes da parada para a Copa América, contudo, nesse retorno, ainda não triunfaram. 

Para a partida, o time titular deverá contar com a mesma base do duelo contra o Grêmio, na quarta-feira. Com relação aos desfalques, Moisés está suspenso e deverá ser substituído por Giovanni, que estava na Ponte Preta. Além dele, Ronaldo poderá entrar na vaga de Elton, que demonstrou um incômodo no joelho durante a semana.

Pelo lado cruzeirense, apesar da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o momento também não é bom. Nos últimos 12 jogos, a única vitória da equipe foi justamente a goleada por 3x0, contra o Atlético Mineiro, pela competição mata-mata. Entretanto, apesar do momento ruim, o provável time contra o Bahia vai contar apenas com reservas e atletas da base, já que os principais jogadores sequer foram relacionados, devido ao confronto contra o River Plate, na Argentina, pela Libertadores. 

Histórico

Em 63 encontros, o Cruzeiro venceu 33 vezes, enquanto o Bahia ganhou em 15 oportunidades, além de 14 empates. Pelo Brasileirão, são 46 jogos, 27 triunfos dos cruzeirenses, 10 da equipe tricolor e outros nove empates. 

Prováveis Escalações 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton (Ronaldo) e Ramires; Elber, Artur Victor e Gilberto; Técnico: Roger Machado

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Maurício e Jadson; David e Sassá; Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 20 de julho de 2019 
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP) 
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Nenhum comentário