ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia enfrenta Grêmio pela Copa do Brasil com a missão de manter a boa fase

 Por Aloysio Petitinga Neto


Everton Cebolinha vai a campo pelo Grêmio. Foto: 90min.com

Clube da Série A do Campeonato Brasileiro com mais partidas disputadas no ano, o Bahia teve descanso durante a pausa da Copa América. Foram onze dias de folga até o retorno dos trabalhos e início da preparação para a partida da noite desta quarta-feira, às 19:15h (Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesse período de treinos, o Bahia perdeu peças importantes, mas também se reforçou para o momento decisivo da temporada. Nesta noite, a equipe começa a colocar tudo em prática com a missão de manter a boa fase. 

O Tricolor atravessava boa fase antes da pausa para a Copa América, apesar de que, em seu último jogo foi derrotado pelo Internacional. Antes do Colorado, o Esquadrão vinha de 6 jogos sem derrota (a maior invencibilidade no ano), além de vencer todas as partidas em casa sobre o comando de Roger Machado: 8 jogos/ 8 vitórias. 

Pausa pra Copa América teve mudanças importantes no Tricolor. O clube perdeu dois atletas: Douglas Augusto e Paulinho e confirmou a chegada de 5 novos atletas: Guerra (MEI), Juninho (ZAG), Marllon (ZAG), Giovanni (LAT-E) e Wanderson (ZAG). Além dos 5 jogadores já confirmados, Bahia espera contratar também os atletas: Lucca (ATA) e Ronaldo (VOL). Guerra e Juninho viajaram com o Tricolor e podem fazer sua estreia no jogo de logo mais.

Com tantas mudanças, o treinador Roger se viu obrigado a modificar seu time titular, já que perdeu o volante Douglas Augusto. Eric Ramires ganha nova chance entre os titulares do Bahia, que deve ir a campo com: Douglas; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Ramires; Arthur, Elber e Gilberto. 


Pelo outro lado, de forma distinta a partida já disputada nessa temporada, o técnico Renato Gaúcho deverá contar com uma equipe mais encorpada e próxima da escalação ideal. Para contextualizar, no jogo em Salvador, o comandante gremista não contou com a presença de nomes como: Everton, Maicon, Kannemann, Luan, Bruno Cortez e Matheus Henrique, por exemplo - ao todo, eram nove desfalques. 

Já para o duelo desta noite, somente três atletas já estão confirmados como desfalques: Marcelo Oliveira, Michel e Paulo Miranda. Além deles, Maicon e Diego Tardelli estão listados como dúvidas, devido a pancadas sofridas.


No geral, pela Copa do Brasil, as equipes já se enfrentaram em três ocasiões e em todas as oportunidades, a vaga ficou em Porto Alegre. Em 1989, duas vitórias dos gaúchos (0x2 e 1x0), já em 2005, o Bahia venceu em Salvador por 2x1 e perdeu a vaga no Sul, com uma derrota de 1x0, devido ao critério do gol marcado fora de casa. Por fim, mais recentemente em 2012, quando o Tricolor Gaúcho também venceu as duas partidas (1x2 e 2x0).

Ficha Técnica

Local e hora: Arena do Grêmio, Porto Alegre. 19:15 (Brasília)

Provável time do Bahia: Douglas; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Ramires; Arthur, Elber e Gilberto. 
  
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Rodrigo Nunes de Sá é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ). 

Provável time do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kanneman e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Romolo), Alisson, Tardelli (Jean Pierre) e Everton; Luan.


Nenhum comentário