Bahia e Grêmio ficam no empate em primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Por Aloysio Petitinga Neto
Em jogo disputado, Bahia e Grêmio empatam por 1x1 e vão decidir vaga para a semifinal da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova. De volta à Arena do Grêmio após a
conquista da Copa América, Everton marcou e correspondeu com o
protagonismo esperado pela torcida. O mesmo não pode se dizer do Grêmio, que viu um Bahia fechando os espaços de todas as principais jogadas da equipe na primeira etapa e jogar de igual pra igual na segunda etapa.
O empate deixa tudo aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. As duas equipes precisam vencer para avançar à semifinal. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis – não há gol qualificado na Copa do Brasil. Antes da decisão em Salvador, as duas equipes tem pela frente a décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia recebe o Santos, no sábado, às 19h, na Fonte Nova, enquanto a equipe do Grêmio enfrenta o Vasco, no sábado, às 17h, na Arena do Grêmio.
Público e Renda
Pagantes: 26.674
Público total: 28.838
Renda: R$ 892.916,00
Estatísticas
Com um domínio maior na posse de bola (64%), o Grêmio teve mais volume de jogo, enquanto a equipe do Bahia apostou no contra-ataque habitual ao Esquadrão em jogos fora do seu domínio. Com isso, a equipe da casa teve um maior número de arremates (20) contra (9) da equipe soteropolitana, sendo 6 desse 20 ao gol, enquanto o time visitante obteve apenas 2 chutes ao gol, das 9 tentativas.
Na saída do gramado, os dois atletas que mais se destacaram pelas suas equipes deram entrevista:
Fala, Everton
-
Acho que nossa equipe relaxou pela pequena vantagem que construímos. O
professor tinha alertado da bola parada deles, bons batedores e
cabeceadores. O Vizeu saiu, ficamos com um a menos e dificultou a
reação. Fizemos um bom jogo, é ter paciência. Sábado temos mais um jogo
pelo Brasileiro.
Fala, Artur
-
Veio o empate e a gente viu que dava. Infelizmente eu errei, mas é um
bom empate, vamos decidir em casa. Vamos descansar, concentrar, pois
temos um jogo importante sábado, contra o Santos -. Artur fala sobre chance desperdiçada pelo atleta na reta final da segunda etapa.
Nenhum comentário