ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia e Grêmio ficam no empate em primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Por Aloysio Petitinga Neto

Ao lado esquerdo da foto: Maicon (mais a frente) e Jean Pierre (ao fundo). Ao lado esquerdo: Gregore (com a bola) e Lucas Fonseca (ao fundo). Foto: Lance!


Em jogo disputado, Bahia e Grêmio empatam por 1x1 e vão decidir vaga para a semifinal da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova. De volta à Arena do Grêmio após a conquista da Copa América, Everton marcou e correspondeu com o protagonismo esperado pela torcida. O mesmo não pode se dizer do Grêmio, que viu um Bahia fechando os espaços de todas as principais jogadas da equipe na primeira etapa e jogar de igual pra igual na segunda etapa.



O empate deixa tudo aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. As duas equipes precisam vencer para avançar à semifinal. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis – não há gol qualificado na Copa do Brasil. Antes da decisão em Salvador, as duas equipes tem pela frente a décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia recebe o Santos, no sábado, às 19h, na Fonte Nova, enquanto a equipe do Grêmio enfrenta o Vasco, no sábado, às 17h, na Arena do Grêmio.



Público e Renda

Pagantes: 26.674
Público total: 28.838
Renda: R$ 892.916,00

Estatísticas

Com um domínio maior na posse de bola (64%), o Grêmio teve mais volume de jogo, enquanto a equipe do Bahia apostou no contra-ataque habitual ao Esquadrão em jogos fora do seu domínio. Com isso, a equipe da casa teve um maior número de arremates (20) contra (9) da equipe soteropolitana, sendo 6 desse 20 ao gol, enquanto o time visitante obteve apenas 2 chutes ao gol, das 9 tentativas.

Na saída do gramado, os dois atletas que mais se destacaram pelas suas equipes deram entrevista:

Fala, Everton
 
- Acho que nossa equipe relaxou pela pequena vantagem que construímos. O professor tinha alertado da bola parada deles, bons batedores e cabeceadores. O Vizeu saiu, ficamos com um a menos e dificultou a reação. Fizemos um bom jogo, é ter paciência. Sábado temos mais um jogo pelo Brasileiro.

Fala, Artur
 
- Veio o empate e a gente viu que dava. Infelizmente eu errei, mas é um bom empate, vamos decidir em casa. Vamos descansar, concentrar, pois temos um jogo importante sábado, contra o Santos -. Artur fala sobre chance desperdiçada pelo atleta na reta final da segunda etapa.


Nenhum comentário