ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia anuncia empréstimos de Everson e Matheus Silva

 Por Aloysio Petitinga Neto

Zagueiro Everson, cria da base tricolor, vai para o Portimonense Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O tricolor anunciou na tarde desta segunda-feira (15) o empréstimo dos dois jogadores para o futebol português. O zagueiro Everson, pouco utilizado pelo clube em 2019, foi cedido ao Portimonense, clube da primeira divisão, enquanto o lateral direito Matheus Silva, contratado em 2019 pelo Esquadrão, foi negociado com o Faraense, clube da segunda divisão. Os dois atletas com o contrato de empréstimo até 30 de junho de 2020, com um valor já preestabelecido em caso de venda.


Antes de embarcar para Portugal, Everson, de 21 anos, renovou o contrato com o Bahia até o fim de 2022. O vínculo antigo do defensor era válido até dezembro de 2020. Formado nas categorias de base do Tricolor, ele estava sem espaço no grupo comandado por Roger Machado, apesar de ser considerado um atleta de grande potencial. 

Matheus Silva vai para o Faraense disputar a segunda divisão de Portugal. Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Matheus Silva foi contratado no início da temporada, após se destacar pelo Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu ter sequência no clube baiano e acabou utilizado no grupo de transição para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020.


Nenhum comentário