ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warriors vencem jogo dois em Toronto e empatam série com os Raptors

Por João Dannemann

Com esse arremesso de três a cinco segundos do fim, Andre Iguodala fechou o placar da partida em 109 a 104 para os Warriors. (Foto: USA Today).

No domingo (02), os Raptors receberam os Warriors para o jogo dois das Finais da NBA, na Scotiabank Arena, em Toronto. O time visitante acabou vencendo por 109 a 104 e empatando a série em um a um. Com isso, os Warriors roubam o mando de quadra e só precisam vencer suas três partidas em casa para levar o título da liga mais uma vez.

A partida foi diferente nos dois primeiros quartos e nos dois últimos. O Toronto Raptors começou melhor o jogo. Venceu as duas primeiras etapas e chegou a estar 12 pontos à frente no placar. No intervalo, a equipe da casa estava com cinco pontos de vantagem. Porém, com mais um terceiro quarto avassalador, os Warriors tomaram conta da partida. A equipe visitante chegou a fazer 18 a zero nos primeiros minutos da terceira etapa.

Depois de tomarem a frente, os Warriors não deram mais chances aos Raptors e controlaram bem a vantagem até o jogo acabar. Nos minutos finais, uma grande polêmica envolvendo uma bola fora quase deu uma chance de empate aos Raptors. O jogo estava 106 a 104 para os Warriors e, em uma bola revisada que aparentemente foi desviada por Marc Gasol, os árbitros deram a posse para o time da casa. Porém, eles desperdiçaram a chance e, no ataque seguinte, Shaun Livingston deu um belo passe para Andre Iguodala, que converteu a bola de três que sacramentou o jogo para os visitantes, a cinco segundos do fim.

Uma das imagens mais impressionantes do jogo foi essa enterrada incrível de Pascal Siakam após ponte-aérea de Fred VanVleet, no primeiro quarto. (Getty Images).

O grande destaque do jogo foi Klay Thompson, com 25 pontos. Porém, o ala-armador dos Warriors saiu no último quarto com uma contusão na coxa esquerda e será reavaliado hoje. Stephen Curry adicionou 23 pontos e Draymond Greem chegou perto de mais um triplo-duplo com 17 pontos, 10 rebotes e nove assistências. DeMarcus Cousins esteve em quadra por 28 minutos e já aparenta estar recuperado da lesão. Ele fez 11 pontos e pegou 10 rebotes. Tudo indica que os Warriors já contarão com a presença de Kevin Durant na próxima partida, mesmo que por poucos minutos.

Pelo time da casa, destaque máximo para Kawhi Leonard que fez 34 pontos e pegou 14 rebotes, mas foi muito bem marcado, mais uma vez. A defesa dupla dos Warriors, cada vez que ele pegava na bola, forçou muitos erros do ala dos Raptors. Vale chamar muita atenção também para mais uma atuação impecável de Fred VanVleet, vindo do banco, com 17 pontos. Pascal Siakam fez 12 pontos e Kyle Lowry 13, mas saiu do jogo com seis faltas no último quarto.

A vitória no jogo dois, fora de casa, deixa os Warriors com uma boa vantagem para o resto da série, que ainda terá três jogos na Califórnia, se necessário. O jogo três acontece na quarta-feira (5/6), às 22h (de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia.

Nenhum comentário