ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória perde para o Sport e se afunda na Série B

Guilherme marcou dois gols na partida de hoje (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Na noite deste sábado (8), o Sport ganhou do Vitória por 3x1, na Ilha do Retiro. Os gols da equipe mandante foram marcados por Guilherme, duas vezes, e Charles, enquanto Anselmo Ramon descontou para o clube baiano. Com os três gols sofridos, o Rubro-Negro baiano se isolou ainda mais como a pior defesa e ocupa a 20ª posição da Série B.

O início da partida foi bastante movimentado e marcado por uma clara divisão da partida: com o apoio da torcida, o Leão da Ilha começou o duelo com a marcação alta e pressionando bastante o Vitória. O time de Osmar Loss suportou o ímpeto do adversário e posteriormente, buscou saídas no contra-ataque.

Aos 15 minutos, Wesley recebeu passe de Marciel na ponta-esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu cruzado, parando somente em uma excelente defesa de Mailson com o pé direito. 

Oito minutos depois, aos 23', o marcador saiu do zero. Gabriel Bispo fez falta no meio de campo e após uma cobrança rápida, Sammir puxou o contra-ataque e acionou Ezequiel pela direita. O ponta cruzou para o meio e viu um leve desvio de Sander deixar a bola perfeita para Guilherme, que bateu de primeira e mandou na lateral das redes de Ronaldo. 1x0.

Três minutos depois, aos 26', o Sport puxou um contra-ataque de três contra um, mas viu Ezequiel desperdiçar a oportunidade. O camisa 17 recebeu passe de Guilherme, mas dominou mal, se embolou com a bola e finalizou para fora. Logo na sequência, aos 29', o empate. Cleberson errou na saída de bola e perdeu a bola para Wesley, que invadiu a área pela esquerda e tocou para o meio, achando Anselmo Ramon livre. De primeira, o atacante chutou forte e empatou o jogo. 1x1.

Após sofrer o empate, o clube pernambucano errou praticamente tudo o que tentou, mas contou com a saída de bola errada de Ronaldo, aos 40', para voltar à liderar o placar. O goleiro saiu jogando errado com Gabriel Bispo, que deixou a bola nos pés de Ezequiel. O atacante rapidamente tocou para Hernane e da meia-lua, o centroavante deu um lindo toque de letra para Charles, deixando o volante de cara com Ronaldo. Sem dificuldades, o camisa 35 completou para o fundo das redes do arqueiro. 2x1.

Vivendo o pior momento na partida, o Sport marcou o seu segundo gol (Foto: Anderson Stevens / Sport)

Depois do segundo gol do Sport, nenhuma das duas equipes voltaram a ter chances até o apito final da etapa inicial. Já na volta do intervalo, os dois técnicos optaram pela manutenção dos 11 titulares e não realizaram alterações.

Logo aos cinco minutos, a primeira chegada do Rubro-Negro baiano: Wesley fintou Sammir e mandou uma bomba de fora da área, obrigando Mailson a realizar uma bela defesa. Do outro lado, a resposta dos pernambucanos só veio aos 25'. Após corte parcial da defesa, Sammir recuperou a bola na meia-lua e finalizou forte para a defesa de Ronaldo, que soltou a bola e no rebote, também defendeu o chute de Hernane.

Sete minutos depois, aos 32', o gol decisivo. Guilherme recebeu de Hernane na entrada da área, ajeitou a bola e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro do Vitória. Golaço. 3x1. O golaço sacramentou o triunfo do Sport e após a ampliação do placar, nenhum dos dois lados conseguiram criar outras oportunidades.

Com o resultado, os mandantes chegaram aos 12 pontos, já os visitantes permaneceram na zona de rebaixamento, com apenas três. As equipes retornam aos gramados na próxima terça-feira (11), para finalizar o primeiro semestre: o Vitória viaja até Barueri para enfrentar o Oeste, às 20h30 (de Brasília), enquanto o Sport recebe o CRB, às 21h30.

Confiram os melhores momentos!



Escalações

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor (22'/ 2T, Leandrinho), Charles e Sammir (32'/ 2T, Ronaldo), Ezequiel (15'/ 2T, Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador; Técnico: Guto Ferreira

Vitória: Ronaldo; Van, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Marciel (34'/ 2T, Felipe Gedoz), Gabriel Bispo e Ruy (43'/ 2T, Nickson); Wesley, Ruan Levine (22'/ 2T, Ítalo) e Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Estatísticas

Sport x Vitória

Posse de bola: 47% x 53%
Finalizações (certas): 6 (7) x 10 (5)
Passes (errados): 313 (35) x 413 (46)
Cruzamentos (certos) 20 (2) x 20 (1)
Cartões (vermelhos) 3 (0) x 1 (0)

Ficha técnica

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2019
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 15.176
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Nenhum comentário