ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela: saiba como vem a Seleção Vinotinto, uma das adversarias do Brasil na fase de grupos

Rondón se tornou o maior artilheiro da história da Venezuela com 24 gols. Foto: Andy Lyons/AFP

Em meio a uma crise política e financeira, a Venezuela chega ao Brasil para disputa da Copa América como uma franco atiradora. Em um grupo com 3 seleções que já conquistaram o torneio (Peru 1939 e 1975; Bolívia 1963; Brasil 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007), a seleção Vinotinto (como é chamada), não é considerada uma das favoritas no grupo A da Copa mas é uma seleção que pode surpreender no torneio.

Destaques

Foto: conmebol.com

Um dos destaques entre os convocados pelo treinador Rafael Dudamel é o centroavante goleador do Newcastle: Salomón Rondón. O atacante se tornou o maior goleador da história da sua seleção com dois gols anotados no último domingo, quando a Venezuela venceu a equipe dos EUA por 3 a 0, o atleta chegou a 24 gols e superou Juan Arango que tem 23 tentos anotados. O camisa 9 é a principal peça da seleção Vinotinto para essa Copa. Na temporada 18/19, o atacante de 29 anos tem 40 jogos e 17 gols. O seu destaque é no porte físico, com 1,86m e com uma boa força física, Rondón é um centroavante brigador e que vem na melhor fase de sua carreira.

Foto: depor.com/difusión

Outro destaque fica por conta do meio campista, esse mais conhecido no Brasil por atuar no Santos, Soteldo. Fora da primeira lista divulgada pela seleção, o meia do Santos entrou na vaga do meia atacante do Watford (Inglaterra) Adalberto Peñarana. Pelo Santos, o atleta de 21 anos tem 26 jogos e 4 gols anotados.

Preparação

A Venezuela jogou 4 partidas amistosas como forma de preparação para disputa do torneio, era para realizar 5 jogos, porém, o jogo contra Trinidad e Tobago foi cancelado. Veja abaixo todos os jogos preparatórios da seleção:

Argentina 1x3 Venezuela (22/03) 
Estádio: Wanda Metropolitano (Espanha)
Gols: Lautaro Martínez (ARG); Rondón; Murillo e Martínez (VEN)

Venezuela 1x1 Equador (01/06)
Estádio: Sun Life Stadium (EUA)
Gols: Roberto Rosales (VEN) e Enner Valencia (EQU)

México 3x1 Venezuela (05/06)
Estádio: Mercedes-Benz Stadium (EUA)
Gols: Roberto Alvarado; Rodolfo Pizzaro; Andrés Guardado (MEX) e Murillo (VEN)

EUA 0x3 Venezuela (09/06)
Estádio: Nippert Stadium (EUA)
Gols: Rondón (2x) e Savarino (VEN)

Confira a lista de convocados da Venezuela:

Goleiros: Wuilker Fariñez (Millonarios / Colômbia), Rafael Romo (Apoel / Chipre) e Joel Graterol (Zamora F.C.)

Defensores: Ronald Hernández (Stabaek / Noruega), Rolf Feltscher (L.A. Galaxy / EUA), Yordan Osorio (Vitória de Guimaraes / Portugal), Mikel Villanueva (Gimnástic de Tarragona / Espanha), Jhon Chancellor (Al Ahli / Catar), Roberto Rosales (Espanyol / Espanha) e Luis Mago (Palestino / Chile)

Meias: Júnior Moreno (DC United / EUA), Arquímedes Figuera (Deportivo La Guaira), Yangel Herrera (SD Huesca / Espanha), Luis Manuel Seijas (Independiente Santa Fe / Colômbia), Juan Pablo Añor (SD Huesca / Espanha), Tomás Rincón (Torino / Itália), Jhon Murillo (CD Tondela / Portugal), Jefferson Savarino (Real Salt Lake / EUA), Darwin Machís (Cádiz / Espanha) e Yeferson Soteldo (Santos / BRA)

Atacantes: Salomón Rondón (Newcastle / Inglaterra), Fernando Aristeguieta (América de Cali / Colômbia) e Josef Martínez (Atlanta United / EUA)

Nenhum comentário