ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiroteio e esfaqueamentos: festa do título dos Raptors é manchada por muita confusão nas ruas de Toronto

Por João Dannemann

Multidão interminável nas ruas de Toronto celebrando o título dos Raptors na NBA. (Foto: Reuters).

Ontem (17/6), o desfile de comemoração dos Raptors, campeões da NBA, pelas ruas de Toronto não aconteceu da forma esperada e acabou sendo machado por incidentes muito sérios. Os atletas desfilaram em carros de bombeiro pela cidade, tomada pela multidão local, que celebrava muito o título. Autoridades locais estimam que 2 milhões de pessoas estavam nas ruas da cidade. No fim do desfile, todos foram para a praça Nathan Phillips ouvir os discursos dos jogadores campeões, quando tiros foram disparados próximo ao local, causando correria e confusão.

De acordo com a polícia de Toronto, quatro pessoas ficaram gravemente feridas durante o tiroteio, mas nenhuma corre risco de vida e já estão hospitalizadas. Três suspeitos foram detidos e duas armas de fogo foram apreendidas no local dos disparos. O ocorrido aconteceu durante o discurso de um dos dirigentes da franquia, que interrompeu rapidamente a fala, mas logo retomou para não aumentar a confusão. Os atletas falaram brevemente e a festa acabou antes do planejado, com o intuito da multidão se dissipar.

Mulher ferida no tiroteio sendo ajudada por paramédicos e policiais. (Foto: Reuters).

Além dos tiros, algumas outras ocorrências aconteceram no desfile, como algumas brigas e esfaqueamentos. Uma pessoa foi esfaqueada próxima ao Eaton Center, um hospital local, uma hora antes do tiroteio acontecer. Outras quatro sofreram ferimentos de facas em uma briga que aconteceu perto de um shopping, que estava repleto de fãs dos Raptors, no momento do desfile. Não se sabe se os ocorridos têm alguma ligação.

O Portal EntreLinhas, exclusivamente, entrou em contato com Ivana Draganjac, estudante croata, moradora da cidade de Toronto e torcedora dos Raptors, que estava no local dos esfaqueamentos e viu a confusão: "foi insano, tinha muita gente. Eu acabei de saber que quatro pessoas foram esfaqueadas, mas eu não consegui ver, só vi todo mundo correndo", declarou a jovem. "Quando tem multidões assim, em festas como essa, as pessoas costumam enlouquecer, eu não entendo. Hoje foi um dia atípico na história de Toronto", completou.

Confira abaixo algumas imagens e vídeos dos ocorridos.
Pessoas se escondendo durante o tiroteio. (Foto: Reuters).

Homem preso pela polícia após os disparos na praça Nathan Phillips, em Toronto. (Foto: Reuters).











Nenhum comentário