ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suécia e Estados Unidos se classificam às oitavas da Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal

Suecas classificam-se após vencerem a segunda em dois jogos (Foto: Terra)

Neste domingo (16), às 10h, a seleção da Suécia enfrentou a Tailândia e venceu por 5x1, em partida válida pela segunda rodada do grupo F. As europeias não tiveram dificuldade e já na primeira etapa abriram uma vantagem de três gols. Logo aos 5 minutos abriram o placar com Sembrant de cabeça, o segundo veio aos 19 minutos com Asllani e o terceiro saiu aos 41 minutos com Rolfo em belo chute de fora da área. Na segunda etapa, aos 35 minutos, veio o quarto com Hurtig. Nos acréscimos aconteceu um lance comovente: o primeiro gol tailandês na Copa, aos 46 minutos marcado por Sung-Ngoen, para a emoção de toda a delegação. E ainda deu tempo para mais um gol sueco com Rubensson aos 50 minutos. Final de partida: vitória sueca por 5x1.

Lloyd marca dois gols e ajuda Estados Unidos a confirmarem a classificação (Foto: IG Esportes)

E, às 13h, os Estados Unidos venceram o Chile por 3x0, em partida que fechou a segunda rodada do grupo F e da competição. As americanas desde o princípio dominaram as ações da partida e apostaram, principalmente, na bola área se valendo da diferença de altura entre as jogadoras. A média de altura americana é de 1,70m enquanto a chilena é de 1,64m. Os gols americanos saíram aos 11 minutos com Lloyd, aos 28 minutos com Ertz e aos 35 minutos, novamente com Lloyd. A partida teve uma quebra de recorde: o maior público da competição até o momento com 45.594 torcedores. O maior público antes desta partida tinha sido 42.261 pessoas na estreia desta edição, no jogo entre França x Coreia do Sul.

PRÉ-JOGO - SEGUNDA (17/06)

Nesta segunda começará a terceira rodada da Copa do Mundo Feminina e agora os jogos do mesmo grupo serão disputados no mesmo horário.

Francesas esperam confirmar classificação e contam com o apoio da torcida (Foto: RFI)

Pelo grupo A, às 16h, a seleção nigeriana enfrenta a dona da casa, a seleção francesa. Com 3 pontos, a Nigéria precisa da vitória para almejar uma classificação, nem que seja entre os melhores terceiros colocados. Por outro lado, a França, com 6 pontos, precisa de apenas um empate para confirmar matematicamente a sua classificação. Empate e, até mesmo, uma derrota podem classificar a seleção francesa.

E no outro jogo do grupo A, a Coreia do Sul encara a seleção da Noruega. As asiáticas não conquistaram nenhum ponto até aqui e a classificação é muito remota. Já as europeias têm 3 pontos, estão na segunda colocação e só dependem de si para garantir a classificação às oitavas. 

Chinesas tentarão surpreender as espanholas (Foto: Agência Brasil/EBC)

Às 13h, pela terceira rodada do grupo B, entram em campo China x Espanha. Ambas as seleções venceram uma partida até aqui e dividem a segunda colocação no grupo e precisam da vitória neste confronto direto, para confirmar a classificação em grupo que tem a seleção alemã na liderança.

No outro jogo do grupo B, a África do Sul enfrenta a Alemanha. As africanas ocupam a lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado até aqui e vêem a classificação às oitavas como improvável. Enquanto isso, as alemãs são líderes do grupo com 6 pontos e têm a classificação bastante encaminhada, podendo ser conquistada até com um empate. Mas, as europeias são amplas favoritas neste confronto e devem confirmar a classificação com mais uma vitória e 100% de aproveitamento nesta fase de grupos.

Nenhum comentário