ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport e Vitória: equilíbrio histórico marca o confronto

No último confronto entre as equipes, o marcador da Ilha do Retiro não foi movimentado (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Neste sábado (8), a Ilha do Retiro, às 20h30 (de Brasília), receberá o confronto entre os dois Rubro-Negros mais reconhecidos do Nordeste. Sport e Vitória se enfrentarão em jogo válido pela sétima rodada da Série B. Na última rodada, os pernambucanos perderam por 2x1, para o Operário-PR, fora de casa, enquanto os baianos sofreram um revés por 2x0, para o Bragantino, no Barradão. 

Com nove pontos na tabela, o Leão da Ilha se encontra no oitavo lugar e visa a conquista dos três pontos para encostar na Ponte Preta, que tem 12 pontos, e figura na quarta colocação. Em contrapartida, o Leão da Barra deseja sair da décima nona posição e respirar na competição, já que não conquista um triunfo há quatro rodadas.

Apesar de não sofrer gols na mesma proporção, o time pernambucano também vem demonstrando ter um sistema defensivo bastante frágil. Enquanto o clube baiano sofreu gols em todos os jogos até aqui (13 gols sofridos), os mandantes foram vazados em cinco dos seis duelos disputados nessa Série B (7 gols sofridos) - apenas no empate sem gols contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, os comandados de Guto Ferreira não sofreram gols.

Pelo histórico geral do confronto, o Sport leva uma pequena vantagem sobre o Vitória: em 76 partidas, foram 29 triunfos pernambucanos, 25 vitórias baianas, além de outros 22 empates. O reflexo desse equilíbrio também pode ser visto nos últimos cinco encontros, onde cada equipe venceu duas partidas e empatou outra. Já na Ilha do Retiro, nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro baiano venceu três, empatou uma vez e perdeu outra.

A promessa é de uma disputa bastante acirrada e equilibrada nesse clássico nordestino, de times que vivem realidades distintas, atualmente.

Prováveis escalações

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador; Técnico: Guto Ferreira

Vitória: Ronaldo; Van, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Marciel e Gabriel Bispo; Wesley (Ítalo), Ruan Levine e Anselmo Ramon; Técnico: Osmar Loss

Ficha Técnica

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2019
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Fonte (histórico dos confrontos): Cassio Zirpoli

Nenhum comentário