ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Peru: Saiba como chega a seleção peruana para a disputa da Copa América

Por Aloysio Petitinga Neto
 

Foto:FPF / www.fpf.org.pe

Em um misto de boas e más partidas o Peru chega a Copa América em busca de uma maior regularidade, consequentemente uma classificação. Uma das favoritas do grupo, ao lado do Brasil, a seleção peruana conta com o talento individual de seus atletas e com a experiência de seu treinador Ricardo Gareca que já teve passagem pelo Brasil, quando treinou o Palmeiras.

Destaques

 Foto: Reuters

Entre os destaques da seleção peruana, o maior deles é um conhecido dos times brasileiros por ainda atuar no Brasileirão, defendendo as cores do Internacional, trata-se de Paolo Guerrero. Apesar de passar por problemas extra campo (que o tiraram de várias partidas), Paolo voltou com tudo após a suspensão, é o principal artilheiro do Inter na temporada e a principal esperança da seleção peruana. Guerrero essa temporada tem 13 partidas e 9 gols pelo Colorado.

 Foto: AFP

Jefferson Agustín Farfán Guadalupe, mais conhecido como Farfán é outro jogador que pode se destacar nessa Copa América. Experiente, o jogador de 34 anos se destaca pela sua velocidade e jogo um contra um, convocado diversas vezes para a seleção do Peru, Farfán tem boa passagem pelo futebol alemão, jogando pelo Schalke 04. O atleta já tem 92 jogos pelo Peru e 25 gols, além de já ter disputado 3 edições da Copa América e uma da Copa do Mundo.


Preparação

A seleção peruana disputou 4 partidas amistosas como forma de preparação para a Copa América. Veja abaixo todas essas partidas:

Peru 1x0 Paraguai (22/03)
Estádio: Red Bull Arena (EUA)
Gol: Cueva

Peru 0x2 El Salvador (26/03)
Estádio: RFK Stadium (EUA)
Gols: Trauco GC e Óscar Cerén 

Peru 1x0 Costa Rica (05/06)
Estádio: Monumental U (Peru)
Gol: Cueva

Peru 0x3 Colômbia (09/06)
Estádio: Monumental U (Peru)
Gols: Uribe 2x e Zapata


Confira a lista de convocados do Peru:

Goleiros: Pedro Gallese; Patricio Álvarez e Carlos Cáceda

Defensores: Aldo Corzo; Luis Advíncula; Carlos Zambrano; Alexander Callens; Anderson Santamária; Luis Abram; Miguel Araujo e Miguel Trauco

Meias: Jesús Pretell; Christofer Gonzáles; Renato Tapia; Yoshimar Yotún; Edison Flores; Paolo Hurtado e Christian Cueva

Atacantes: Andy Polo; André Carrillo; Paolo Guerrero; Jefferson Farfán e Raúl Ruidíaz

Nenhum comentário