ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perda enorme para o futuro do basquete brasileiro: morre a promessa Michael Uchendu, aos 21 anos

Por João Dannemann

Michael Uchendu beijando seu troféu de campeão da NBB em 2016/17, pelo Bauru. (Foto: LNB.com).

Na tarde deste sábado (29), na Serra da Cantareira, em São Paulo, o jovem jogador de basquete Michael Uchendu, de apenas 21 anos, faleceu após acidente de jet-ski. O atleta se afogou e acabou morrendo no local. O jovem estava de férias com a família no Brasil, após sua temporada na Espanha, na qual defendeu o CB Coruña. Uchendu era pivô e tinha 2,08m.

O atleta foi revelado nas categorias de base do Bauru, time paulista. Ele foi descoberto por olheiros do Bauru enquanto andava por um shopping center, em São Paulo. Uchendu era um pivô de muita força e técnica, considerado muito ágil para o tamanho que tinha. Foi campeão da NBB pelo Bauru em 2017 e foi destaque da seleção brasileira sub-21, campeã sul-americana na Argentina em 2018. Com isso, Uchendu atraiu olhares de times europeus e começou a sua carreira profissional por lá.

Michael Uchendu enterrando em partida pela seleção brasileira sub-21, em 2018. (Foto: Correio).

O CB Coruña, time que estava, pretendia aproveita-lo na próxima temporada, já que o jovem atleta teve desempenho acima do esperado, com médias de sete pontos e seis rebotes, em 20 minutos por jogo, na segunda divisão do basquete espanhol. Uchendu, inclusive, foi um dos seis atletas brasileiros que se inscreveram no draft da NBA de 2019, mas nenhum time o escolheu. O pivô também estava nos planos da seleção brasileira principal para o próximo ciclo olímpico e mundial.

Ainda não se sabe data ou local do enterro.

Nenhum comentário