ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraguai e Catar encerram a primeira rodada do Grupo B

Catar teve uma campanha perfeita na Copa da Ásia (Foto: Getty Images)

Na tarde deste domingo (16), Paraguai e Catar estreiam pela Copa América, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Enquanto a convidada seleção do Catar disputa pela primeira vez essa competição, os paraguaios buscam conquistar o torneio pela terceira vez em sua história - o primeiro troféu foi levantado em 1953 e o segundo, em 1979.

Sede da próxima Copa do Mundo, o Catar vem investindo no futebol, tanto na estrutura para o recebimento do Mundial, quanto pelos resultados em campo. Os comandados de Felix Sanchez ganharam a Copa da Ásia pela primeira vez na história e contaram com uma campanha histórica: foram 100% de aproveitamento, com 19 gols marcados e apenas um sofrido, justamente na vitória contra o Japão, por 3x1, na final.

Como preparação, os amistosos da seleção convidada foi contra o Brasil, no Mané Garrincha, onde perdeu por 2x0, e com o Madureira. Contra os cariocas, o Catar venceu por 2x1. Pelo outro lado, o Paraguai ganhou por 2x0 da Guatemala e empatou por 1x1, com Honduras.

A seleção paraguaia almeja encerrar a sequência de participações ruins em competições internacionais. Além de não passar da fase de grupos na última Copa América, o Paraguai também não se classificou para as últimas duas Copas do Mundo. As últimas grandes campanhas da albirroja foram pelo Mundial de 2010, eliminada nas quartas de final pela campeã Espanha e pelo torneio continental, em 2011, sendo vice-campeã para o Uruguai.

Ficha Técnica

Paraguai x Catar

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de junho de 2019, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Diego Haro (PER) 
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER) 
VAR: Raphael Claus (BRA) 

Prováveis escalações

Paraguai: Gatito Fernández, Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Santiago Arzamendia; Hernán Pérez, Rodrigo Rojas, Miguel Almirón, Derlis González, Óscar Romero, Óscar Cardoso; Técnico: Eduardo Berizzo 

Catar: Saad Al Sheeb, Pedro Correia, Boualem Khoukhi, Tarek Salman e Abdelkarim Hassan; Salem Al Hajri, Abdulaziz Hatim e Hassan Al Haidos; Boualem Khoukhi, Almoez Ali Abdulla e Akram Afif; Técnico: Félix Sánchez

Nenhum comentário