ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Italianas goleiam, inglesas vencem e encaminham a classificação

Por: Rodrigo Leal

Europeias surpreendem e lideram grupo que tem Brasil e Austrália (Foto: AFP)

Fechando a segunda rodada do grupo C, o mesmo do Brasil, as italianas golearam as jamaicanas por 5x0, às 13h. As europeias dominaram a partida desde o princípio e não tiveram dificuldades para vencerem. A atacante Girelli foi o destaque da partida com 3 gols e os outros dois foram marcados por Galli, que entrou no segundo tempo. 

Com o resultado, as italianas assumem a liderança do grupo com 6 pontos, após duas rodadas. O Brasil vem logo atrás, junto com a Austrália. Ambas com 3 pontos. A Jamaica amarga a lanterna com nenhum ponto conquistado até aqui.

Asiáticas vencem pela segunda rodada (Foto: Getty Images)

Pelo grupo D, às 10h, o Japão venceu a seleção da Escócia por 2x1, em partida válida pela segunda rodada. As asiáticas dominaram a partida, principalmente no primeiro tempo quando abriram dois a zero, mas poderiam ter feito mais, pois acertaram a trave em duas oportunidades e viram a defesa escocesa tirar a bola em cima da linha, em um outro lance. Na segunda etapa, a Escócia se arriscou mais, criando dificuldade para o Japão. Essa mudança de postura lhe rendeu um gol. Aos 43 minutos Clelland arriscou de fora da área e marcou um golaço no ângulo.

Com o resultado, o Japão ocupa a vice colocação, com 4 pontos em duas rodadas. Enquanto isso, a Escócia está na lanterna sem nenhum ponto.

Classificação inglesa encaminhada (Foto: Terra)

E finalizando a segunda rodada pelo grupo D, a Inglaterra venceu a Argentina por 1x0. As inglesas foram superiores durante a partida, venceram muitas dificuldades e ainda perderam uma penalidade máxima enquanto o jogo ainda estava empatado. A goleira argentina, que foi o destaque da partida, defendeu a cobrança. O gol inglês foi marcado por Jodie Taylor, após cruzamento da esquerda, ela só teve o trabalho de colocar o pé na direção da bola e empurrá-la pro fundo do gol.

Com o resultado, a seleção inglesa encaminhou a sua classificação e ocupa a liderança com 6 pontos, após duas rodadas. As sul-americanas, por sua vez, está na terceira colocação com apenas 1 ponto.

PRÉ-JOGO - SÁBADO (15/06)

Europeias são favoritas para o confronto deste sábado (Foto: Vavel)

Às 10h, a Holanda encara a seleção de Camarões pela abertura da segunda rodada do grupo E. As europeias venceram na primeira rodada a Nova Zelândia e lideram o grupo, junto com o Canadá. Enquanto as camaronesas foram derrotadas pelo Canadá, ambos os jogos foram 1x0. Para o jogo deste sábado, as holandesas são favoritas devido à sua superioridade técnica e devem encaminhar a sua classificação às oitavas. As africanas tentam surpreender.

Canadenses visam encaminhar a classificação (Foto: Cidade nos Esportes)

E, às 16h, a seleção do Canadá enfrenta a Nova Zelândia, fechando a segunda rodada do grupo E. As canadenses venceram na primeira rodada a seleção de Camarões, sem dificuldades, com um estilo de jogo de valorização da posse de bola. Enquanto a Nova Zelândia foi derrotada pela seleção holandesa. Porém, apesar da derrota as neozelandesas levaram perigo às adversárias, chegando a acertar o travessão. Para este jogo, as canadenses são favoritas, as neozelandesas tentam surpreender e se recuperar na competição.

Nenhum comentário